quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

ATÉ



por Emanuel Medeiros Vieira - ouvindo o Hino de São Miguel Arcanjo (com Azkia Pachamama)

Hoje vemos como um espelho, confusamente, mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte: mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido” (Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios, 13-12)

Segure minha mão
preciso  cumprir minha Missão – São Miguel Arcanjo
(repetindo o Hino)
que  volte brevemente para casa
(não o terreno lar)
outro lugar
que um dia todos possam voltar para casa
a Indesejada está perto
(na soleira da porta –e mostro a língua para ela))
não a temo
peço que segure minha mão – e contemple o meu olhar-olhar-olhar
de  um azul gasto
devoto   fui desde menino – deste Arcanjo
irei como criança
 mas espelhos já não me confundirão
parto  sem medo
 com amor: sem ele nada seria
você  salvou minha vida – tantas vezes
dos impérios do Mal
 seu olhar percebe o cansaço da lida
 te espero – com água  no farnel e morangos
proteja os que ficam –
só uma Ponte
 hora de fazer a Travessia
não plantei tudo o que queria
Arcanjo: poderei dizer que cumpri minha Missão?
segure na minha mão – segure
(Salvador, junho de 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário