domingo, 29 de julho de 2018

Sempre Novo

por Marcos Bayer
   
O novo tem 70 anos (cangablog)
Sou suspeito para escrever e é exatamente pela suspeição que posso escrever. E escrevo porque conheço o assunto.
   Aos setenta anos de idade, com energia jovial e o bom humor, quando quer exercitá-lo, inconfundíveis, Esperidião Amin Helou Filho é o novo na política de Santa Catarina.

   É o novo porque neste marasmo em que se encontram o Brasil e o Estado, onde tudo se repete e onde muitos estão sob suspeição policial ou judicial, quando não estão sob suspeição política, surge como novidade a candidatura governamental de Amin.
   Começou a vida profissional na área de programação de dados, incentivou empresas no polo tecnológico da Capital quando prefeito, hoje conhecidas por start-ups.
   Conhece todos os municípios do Estado e fala deles como se falasse de sua própria família. Tem trânsito em Brasília, tanto na Câmara como no Senado, em razão de ter assento nos dois plenários.
   Sabe se movimentar pelo mundo. Trouxe da Galícia novidades para a maricultura no nosso litoral, do Chile tecnologia para nossas vinícolas na serra, da França o maior projeto privado na história de Santa Catarina, a Usinor, um investimento de U$ 450 milhões de dólares, em São Francisco do Sul. Da Itália veio a Marcegaglia, instalada em Garuva. Abriu o mercado de carne suína na Rússia, incrementou as exportações de aves para os países do Golfo Arábico. Na Índia e na China intercâmbios da área de medicamentos genéricos e estudantil. No Canadá, divulgação do turismo de observação de baleias francas.
   Atualizado, sempre estudando, Amin reúne as qualidades e experiências necessárias para governar pela terceira vez.
   A dedicação pelos catarinenses brota de seus gestos. Não por acaso tem uma neta chamada Catarina. Por incrível que pareça, Amin é o novo nesta eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário