sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

As rotinas do Inspetor Clouseau...

Ajudante de ordens – Bom dia Inspetor. O senhor quer tratar da sua agenda para a próxima semana?
Inspetor – Agenda? Não me fala em agenda...
Ajudante de ordens – O senhor anda dizendo na mídia que tem gordura para queimar, pois levou 71% dos votos nas eleições. Mas, como ex-bombeiro o senhor não acha que deveria apagar ao invés de queimar?
Inspetor – É verdade! Já basta a CELESC queimando minha imagem com as contas de luz. Será que estão me enganado nestas contas tributárias do fornecimento de energia?
Ajudante de ordens – O Inspetor vetou a Lei que proibia a acumulação de aposentadorias e pensões com a remuneração de cargos comissionados. Isto não pode lhe atingir?
Inspetor – Não, de forma alguma. No meu caso eu acumulo a aposentadoria militar de R$ 26 mil e mais o salário de governador. O total será de R$ 55 mil reais por mês. Ou seja, R$ 600 mil por ano. Em quatro anos eu recebo R$ 2.400.000,00. E depois segue a vida porque eu posso acumular as duas aposentadorias.
Ajudante de ordens – E em relação ao turismo? O senhor pretende fazer alguma coisa para atrair mais turistas na próxima temporada?
Inspetor – Claro, minha primeira viagem ao exterior será para a Birmânia. Vou comprar um casal de tigres e trazer para colocar no zoológico de Pomerode. Santa Catarina vai receber o dobro de turistas por causa desta nova atração.
Ajudante de ordens - Inspetor, o senhor não vai dar uma telefonada para o Júlio?
Inspetor - Agora é tarde. "O Paulo Lopes já passou"!

De cocheira: ao saber - tardiamente - da eleição antecipada de Júlio à presidência da Alesc, o comandante teria enviado uma comissão de 3 deputados do PSL para oferecer apoio.
Após a conversa veio a fatura. Que cargos o presidente poderia oferecer, na Mesa Diretora, para o partido do comandante.
A resposta teria vindo no melhor estilo ilhéu: "O Paulo Lopes já passou"!

Moral da história: Boi lerdo bebe água suja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário