segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Boechat: morre um Jornalista destemido

Boechat com seu mestre Ibrahim Sued
   Ricardo Eugênio Boechat, crítico, destemido e sério. 
   Um dos melhores jornalistas brasileiros era argentino. 
   Nasceu em Buenos Aires, em 13 de julho de 1952. Morreu hoje, 11 de fevereiro de 2019 em São Paulo.  

   Boechat, cria jornalística do "colunista social" Ibrahim Sued (anos 70), era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ". Trabalhou nos principais jornais do país como Jornal do Brasil, O Globo, O Dia e O Estado de S. Paulo.

   Do Boechat, no FB, em 1 de outubro de 2015:
Há 20 anos morria no Rio de Janeiro Ibrahim Sued, jornalista sob cujas asas eu me tornei repórter no início dos ano 70 e a quem sou muito grato por tudo que me ensinou. Como nada é fácil pra ninguém na vida, eu hoje acho engraçado lembrar que já trabalhava com ele há quatro anos quando apurei uma nota que repercutiu muito e para minha surpresa ele tirou da gaveta o meu "bilhete azul" (apelido que se dava à carta de demissão), e só então o rasgou e jogou no lixo.

Abaixo um dos momentos mais brilhantes do jornalista enfrentando destemidamente o ministro da mais alta corte de justiça brasileira, Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário