terça-feira, 30 de julho de 2019

A manipulção do discurso político


   Sem quadros capacitados intelectualmente e incapaz de criar uma agenda própria a "esquerda" brasileira se resume a repercutir e contrapor bizarrices de Bolsonaro.
   Acusado de burro, ignorante e fascista, Bolsonaro pauta e manipula o discurso político do país, à esquerda e à direita!
Pobreza!
Abaixo, texto de Christian Lynch, da IESP-Uerj: 

   “A marcha de consolidação do bolsonarismo segue imperturbada. Ao invés de Lula Livre ou coisa que o valha, o que estou vendo, depois de não sei quantas semanas de Intercept, é portaria expulsando estrangeiros indesejáveis e manifestações de apoio à escalada repressiva. 
   Não há oposição organizada. A esquerda está acéfala, sem projeto e esfacelada. Pior, requentando velhos bordões inócuos de um mundo morto. Os liberais tem força nos meios tradicionais de comunicação, mas não têm popularidade, e num mundo polarizado em que cada um quer ficar na sua bolha, perdem força todos os dias para a imprensa marrom das redes sociais.
   Também tenho colegas, cientistas políticos, que acham o governo Bolsonaro fraco. Não entenderam o jogo do presidente. 

Ele não tem projeto de governo. Seu único plano é se enraizar como dono de 30% do eleitorado e passar os próximos 20 anos como um Lula de direita.

    Não precisa de maioria congressual, presidencialismo de coalizão e outras perfumarias da finada República. Basta zoar diariamente a esquerda, ameaçando fechar a Ancine, desmoralizando o desmatamento, enfraquecendo as universidades, tripudiar o Supremo e o Congresso, etc. São 30% de audiência garantidos para o Zorra Total do Planalto. 
   A única força que está aí organizada por enquanto é o Bolsonarismo, e só o tempo pode desgasta-lo. Depois de 12 anos de governos liberais e outros 14 de governo socialista ou social democrata, vai levar um bom tempo para desmoralizar a direita.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário