quarta-feira, 6 de maio de 2020

Inspetor Clouseau e os respiradores

 


                                         - Boa dia Inspetor, disse o Ajudante de Ordens.
- Bom dia, respondeu o Inspetor.
- Estamos vivendo novos ares, afirmou o Ajudante de Ordens.
- Por favor, não me fala em ares que eu me lembro dos respiradores, disse o Inspetor.

Ajudante de Ordens - Desculpas! O senhor está abatido! Pálido! É falta de ar?

Inspetor Clouseau - De novo!? Não posso nem ouvir falar em Buenos Aires! Nem ar fresco, ar frio ou ar quente. Quando me liga o capitão Armando, eu só o chamo de Mando.

Ajudante de Ordens - Entendo. Trauma é trauma. E aquela sua tia, a Dona Telma, que mora em Laguna?

Inspetor Clouseau - Continua com trose.

Ajudante de Ordens - Tosse? Foi isto que o senhor quis dizer?

Inspetor - Não! Foi artrose. Vamos mudar de assunto.

Ajudante de Ordens - Quem o senhor acha que montou o esquema?

Inspetor Clouseau - Não sei. Todos estão lavando as mãos.

Ajudante de Ordens - Mas, isto não é recomendável? Não ajuda a combater o vírus?

Inspetor Clouseau - Estou falando do Pilates, aquele que lavou as mãos e deixou Cristo numa situação complicada.

Ajudante de Ordens - Pilatos. Pôncio Pilatos, o senhor quer dizer...

Inspetor Clouseau - Ele mesmo. Estou confuso.

Ajudante de Ordens - Entendo. Mudando de ares, como está a situação em Santa Catarina?

Inspetor Clouseau - Bem, dividindo o número de infectados, divididos pelos leitos disponíveis e somados aos possíveis novos contaminados, nossa curva ascendente é suave para os parâmetros nacionais comparados aos internacionais. Logo, a modelagem adotada pelo Douglas, com a participação do Esmeraldino, visa atenuar efeitos sintomáticos virais de segunda ordem. Assim, entendo que a modelagem foi bem pensada. Porém, não existe concepção perfeita. Agora tenho que descascar o abacaxi sozinho.
Nem a Daniela Reinehr quer participar.

Ajudante de Ordens - Participar?

Inspetor Clouseau - Sim. Participar do abacaxi.

Trim Trim Trim... Toca o telefone do Ajudante de Ordens. Ele atende e anuncia: - É o Júlio. Da ALESC.

Inspetor Clouseau - Diz que eu não estou. Fui para Laguna. Preciso mudar de ares... Respirar ar puro!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário