por Genésio Arruda
Obras apresentadas na propaganda do Gean criam polêmica em Florianópolis
O atual prefeito e candidato à reeleição Gean Loureiro vem sendo questionado por adversários e até mesmo por correligionários sobre as obras que ele diz ter viabilizado e realizado na atual gestão.
Segundo os críticos, o prefeito veicula em sua propaganda eleitoral, como se fossem méritos do seu trabalho, realizações que foram viabilizadas por governos passados, pelo governo federal, pelo governo estadual e até mesmo pela iniciativa privada.
Como o ilhéu não perde a oportunidade de fazer uma piada, nas rodas de cafezinho do Centro, mesmo à distância por causa da pandemia, há quem já esteja chamando Gean de “prefake” e “ladrão de obra alheia”.
Confira a lista de algumas obras que a turma “dizem” que não são do Gean coisa nenhuma:
1 – Construção de novas creches, Escola do Futuro, reformas e ampliações de unidades escolares (recursos viabilizados através contrato assinado com o BID* em 2014);
2 - Marina da Avenida Beira-mar Norte; (projeto elaborado e viabilizado pela administração anterior)
3 - Restauração da ponte Hercílio Luz; (obra do governo do estado)
4 – Novo acesso do aeroporto Hercílio Luz;(obra dos governos estadual e federal)
5 – Revitalização do Largo da Alfândega ;(PAC Cidades Históricas, obra federal)
6 – Casa de Câmara e Cadeia na Praça XV;(PAC Cidades Históricas, obra federal)
7 – Duplicação da Antônio Edu Vieira;(administração anterior)
8 – Terceira faixa na Via Expressa, acesso-Pontes/BR 101– (obra federal com recursos de emenda do senador Dário)
9 – Policlínica do Continente (obra praticamente finalizada em 2016)
10 – Elevado do Rio Tavares (obra planejada e contratada na administração anterior)
11 – Revitalização da Avenida Ivo Silveira;(administração anterior)
12 – Ciclovias na Avenida Madre Benvenuta (administração anterior)
13 – Projeto de duplicação da Avenida das Rendeiras (administração anterior)
14 - Pavimentação da Rua Padre Rohr, que liga Santo Antônio de Lisboa a Sambaqui (obra da administração passada em parceria com o Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal);
15 – Praça do Maciço do Morro da Cruz (projeto da gestão passada e obra viabilizada pela iniciativa privada – parceria da construtora WOA com o Instituto Padre Vilson Groh)
*No dia 14 de julho de 2014, a Prefeitura de Florianópolis assinou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) contrato de 58,8 MILHÕES DE DÓLARES para investimento exclusivo em Educação. Foi o primeiro contrato exclusivo para Educação assinado pelo BID com uma prefeitura brasileira.
O contrato prevê a construção de 27 novas creches, contemplando as regiões do Centro, Norte, Sul da Ilha e Continente. Serão cerca de 4.200 vagas em tempo integral. Além disso, também contempla três escolas, em Ponta das Canas, Tapera e Ratones, e a implantação de dois Ciebs (centros de inovação de educação básica), batizados de Escola do Futuro
Nenhum comentário:
Postar um comentário