Uma verdadeira operação de guerra, com envolvimento direto do PPT da Policia Militar de Lages, para capturar quatro assaltantes que haviam praticado roubo numa concessionária em São José, na terça-feira e depois fugiram para Alfredo Wagner. Nem em filmes do Rambo se viu tanta força policial envolvida, que resultou com um ferido grave, que levou um tiro no pulmão.
Mas o que aconteceu em seguida é que preocupa a população, cujas pessoas morrem nas filas de hospitais, ao ponto de nesta semana o Ministério Público Federal ter pedido a prisão do secretário de Estado da Saúde. Chegou no local nada menos que três helicópteros, diversas ambulâncias do SAMU, enfermeiros, médicos e mais os policiais. Ou seja, um helicóptero para cada preso ferido.
Enquanto isso, os cidadãos honestos e decentes, pessoas idosas e crianças morrem nas filas de postos de saúde, de hospitais e de emergências, clamando por atendimento.
Leia matéria completa no Blog do Barão
Que belo exemplo! Enquanto helicópteros são usados para socorrer marginais, o povo se FODE na fila dos sucateados hospitais públicos de Santa Catarina (o Estado que não tem governo). É por essas e outras que este Estado está uma zona (aliás, até na zona o chinaredo tem normas e comando. Se Santa Catarina estivesse de fato uma zona, estaríamos vivendo bem melhor do que estamos agora).
ResponderExcluirSe fosse um acidentado, iria uma ambulância velha e olhe lá. Pior é saber que, nas emergências dos hospitais, os bandidos têm preferência e passam na frente de todo mundo (mesmo que sejam casos mais graves).
ResponderExcluirCanga
ResponderExcluirSe Você e seus amigos considerarem que todos que forem baleados pela polícia são bandidos, Vocês estão perdidos. É melhor devolverem o diploma de jornalista ou juntarem-se ao Orlando Tambosi.
Quero ver o dia que um filhos de Vocês for agredido, como aconteceu no último fim de semana com vários inocentes(Vide Cacau Menezes).
Mais calma neste momento, senão a casa cai!
Não sei porque tanto espanto, os bandidos nada mas são do que os agentes revolucionários que Marcuse idealizou para desestabilizar a sociedade antes da implantação do comunismo. Dai vem a prioridade deles sobre a massa trabalhadora e honesta.
ResponderExcluirAh, sim, e complementando: se não for bandido, e sim um baleado "por engano", não haverá helicóptero nem preferência na fila pra ele. A família que se FODA levando-o ao pronto socorro.
ResponderExcluirFora do contexto, mas nem tanto, me vem aquela filmagem, feita na madrugada, do PM simulando "algo" com a vaquinha do Cowparade em Floripa. É o puro retrato da realidade: o Estado( representado pelo PM) ferrando o Povo( na maioria Vaquinhas de Presépio ). Ao menos os contrabandistas estão dando trabalho e criando oposição para esse bando de pucha-sacos vendidos!
ResponderExcluir