sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Demolido deck ilegal no Canto da Lagoa

     
   Equipes da Floram e da Polícia Ambiental iniciaram, nesta manhã (4/09), a demolição do deck da "casa de eventos" que esta sendo construída no Canto da Lagoa.
   A empresa, INDE02 EVENTOS LTDA, de Camboriú cometeu crime ambiental ao invadir área de Preservação Permanente às margens da Lagoa da Conceição.
   Mesmo apóse receber uma advertência e uma autuação da Polícia Ambiental, a empresa continuou com as obras de maneira célere, desta vez avançando sobre a área de preservação.
   A mobilização dos moradores (Associação) do Canto da Lagoa e a denúncia sobre do crime ambiental feita pelo Cangablog acabaram "mobilizando" as autoridades no sentido de reparar o crime ambiental que culminou com a demolição do deck irregular, nesta manhã.

Preocupação
   Os moradores do entorno da obra estão preocupados com a continuidade da construção da casa de shows. O zoneamento permite casas de ventos na região "desde que tenha isolamento acústico e estacionamento" para tal.
   A área construída deixa pouco espaço para estacionamento de carros, mas por experiência sabemos que neste tipo de empreendimento sempre "se dá um jeitinho". 
   Os moradores do Canto da Lagoa, ao que parece, tem outro embate pela frente.


Documentação enviada pela Amocanto
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário