quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ALICE NA ILHA DA FANTASIA

   Novo presidente da Floram é membro do escritório que defende a incorporação da Ponta do Coral 

Ponta do Coral: enredada na justiça e passado nebuloso
   
   Coincidência?
   Na audiência pública promovida pela FATMA, no ano passado, para a apresentação do projeto Hotel Ponta do Coral, estavam presentes membros do escritório de advocacia Buzaglo Dantas, especialistas em material ambiental. O referido escritório é contratado pelos "incorporadores" da Ponta do Coral, cujo custo, dito por eles, chegará aos R$ 340 milhões de reais. 
   Hoje, o secretário municipal de Meio Ambiente, Dalmo Vieira Filho, o homem que promete humanizar a cidade, indicou um membro do escritório de direito ambiental Buzaglo Dantas para a presidência da FLORAM. Trata-se do ilustre desembargador Volnei Ivo Carlin.
   O jornalista Cacau Menezes, também hoje, noticiou em seu programa de TV que "a FATMA vai analisar o estudo de viabilidade de trânsito na área, apresentado pelos incorporadores".
   Sempre bom lembrar que o terreno em questão, insuficiente para construir qualquer coisa além de 1.500m2, está penhorado pela Companhia Siderúrgica Nacional, cujo processo tramita na 2ª. Vara Cível de Criciúma sob o nº. 020.96.005454-5. (Leia aqui)
   Também é bom lembrar que o atual vice governador de SC e outro menudo têm parentesco direto com os herdeiros da Ponta do Coral.

Alice pergunta: Soiza, eles estão te enganando ou é coincidência?


Atualizando: Recebido de Lúcio Dias da Silva Filho - Movimento Ilhaverde

   "Fomos hoje pela manhã acordados com um GOLPE DE RASTEIRA que nos pegou de surpresa. Ocorre que quem assumiu hoje de manhã a FLORAM, e com esta nimguem contava, não podia ser pior. O Sr. Ivo Volnei Carlim, assumiu indicado ...por influência do pai do prefeito sem se quer que o prefeito sabia quem realmente é ele.   O caso é GRAVÍSSIMO por vários motivos, um deles é que não é a pessoa técnica indicado pelo secretário do meio ambiente arq.hist.Dalmo Vieira Filho. Outro motivo grave é que rompe com a proposta de gestão do governo municipal nos quesitos ISENÇÕES e escolha de técnicos capacitados.
   Mas o pior de tudo é que este Sr. que é ex juiz, ex desembargador é hoje advogado da empresa HANTEI a mesma que quer construir o hotel Marina na Ponta do Coral e a mesma que mais numeros de ações por crimes ambientais possui na vara da justiça do Estado e Federal.
   Sendo assim, estamos desde as 8 horas e 30 min. de plantão permamente trabalhando esta questão. Fomos obrigados a parar com todos os outros projetos e dar uma guinada de 180 graus no timão para montar uma estratégia para que o prefeito REAVALIE esta decisão. Estivemos a 2 horas atras com o secretário do meio ambiente que comunicou o fato ao prefeito. O prefeito diz que não sabia da relação do Sr. Ivo Carlim com a HANTEI e que nesta sexta-feira pela manhã vai reavaliar este caso. Há fortes indicios de impedimentos legais para que o Ivo Carlim tome posse na FLORAM

15 comentários:

  1. Afff já tá infectado de falcatruas, isso que o projeto nem saiu do papel...valha- me DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. aonde tem este VICE-GOVERNADOR METIDO..TEM..M....VE SE O JANJAIO O PARENTE DELE TBEM NAO ESTA NESSA......É FATMA E CELESC...ETA HOMEM DESGRA.....

    ResponderExcluir
  3. "Peixe Grande demais para o aquário da FLORAM". Pelo jeito, a reestruturação jurídica e correção de ilegalidades cometidas nos 8 anos anteriores pode ser muito profunda. No mínimo, o reaparelhamento e aumento do número de servidores na Floram vai ocorrer. É intrigante a indicação e surpreendente a aceitação deste cargo por um desembargador aposentado. Eu qualificaria de "neutra para positiva", considerando que o Dalmo Vieira é da SMDU. Muito melhor do que o Rauen e cia ltda.

    ResponderExcluir
  4. Da antiga Ponta do Coral, que saia da rua Rui Barbosa e entrava mar a dentro, so sobrou a glande...E mesmo assim, pelo que consta no registro feito neste blog, esta penhorada. Portanto,...

    ResponderExcluir
  5. até o empoluto desembargador tá metido em tranbique?
    mais uma raposa a cuidar do galinheiro.
    Cesar te cuida.
    será que vai acertar din-din no Emporium Bocaiuva?

    ResponderExcluir
  6. O desembargador aposentado Volnei Ivo Carlin é unha e carne com o ex-vereador Içuriti Pereira da Silva...

    ResponderExcluir
  7. Deixaram as raposas a cuidar do galinheiro...

    ResponderExcluir
  8. Prefeito César Souza,
    Não acabe com a sua administração antes de começar !
    Reveja de imdeiato essa nomeação do ex-desembargador mutreteiro !
    Só tem a CARA DE COITADO, só a cara.
    Até segunda-feira esperamos a sua decisão.
    Na terça-feira vamos nos movimentar.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia da amizade do desembargador aposentado com o ex-vereador. Não deixa de ser uma referência...

    ResponderExcluir
  10. O desembargador Carlin sempre foi uma figura sinistra.

    ResponderExcluir
  11. Importante frizar bem, então, que a frase do segundo parágrafo está errada:

    Hoje, o secretário municipal de Meio Ambiente, Dalmo Vieira Filho, o homem que promete humanizar a cidade, indicou um membro do escritório de...

    A comprovação está no trecho do email do Movimento Ilhaverde:

    "O caso é GRAVÍSSIMO por vários motivos, um deles é que NÃO É A PESSOA TÉCNICA INDICADO pelo secretário do meio ambiente arq. hist. Dalmo Vieira Filho..."

    Aliás, parece que o nome do professor da Faculdade de Arq e Urb da UFSC, professor Dr. César Floriano, foi indicado para o cargo. Isso seria mais um ponto positivo do Governo César Souza, mas foi rejeitado por outras lideranças do governo. Ou seja, aqueles que querem continuar ferrando com a ilha.

    Florianopolitanos, o momento parece ser de mudança, desde que se continue fazendo as escolhas certas. Além de dar seu voto em outubro, o que você tem feito para defender a sua cidade?

    ResponderExcluir
  12. Gerson Basso de volta pra Floram. Falem o que quiserem, as o cara pegou depois de uma moeda verde e derrubou muita coisa, peitando muitas vezes o Dario e Rauem. Só no parque da luz, foi o ponte 100 e house.

    ResponderExcluir
  13. O prof Cesar Floriano é o tipo de profissional que combina com essa nova visão da cidade apresentada pela dupla Dalmo/Cesar Souza. Canga, veja essa proposta encabeçada, entre outros, pelo arquiteto: sites.google.com/site/parqueslineares/projeto-parque-linear-corrego-grande-florianopolis

    ResponderExcluir
  14. Ganguito,
    olha como é a vida. o procurador geral do municipio é quem vai entrar com a ação de ressarcimento contra a celesc por dano ambiental ao municipio? ele cham-se Julio e é afilhado politico do presidente da celesc gavazoni que é um dos autores da cagada ambiental. e agora? vai ou não vai?
    O PSD será marcado como o Partido que acabou com a vida marinha do sul da Ilha Capital? Se nada for feito logo, dá um excelente discurso para a oposição na próxima eleição para Governador.
    Governador Raimundo Colombo > PSD > celesc > omissão > negligencia > crime ambiental > 80.000 pessoas atingidas até agora > claro, primeiro as pessoas, depois os moluscos.
    Alias, cade a FLORAM? Não vai agir? Fala Cesar Souza (PSD)

    ResponderExcluir
  15. Nem o Steven Spielberg (o diretor do filme "Lincoln") conseguiria imaginar a cena do Gerson Basso "peitando" o Dário Berger e o José Carlos Rauen.

    ResponderExcluir