sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Fogo devasta restinga na praia do Campeche

Fotos: Jerônimo Rubim



   
   Bombeiros e moradores do Campeche acabam de dominar um incêndio que começou por volta das 16 horas, próximo à praia do Riozinho e se alastrou por quase toda a vegetação de restinga chegando a ameaçar construções perto do cemitério da Igrejinha de São Sebastião.
   A área atingida, de aproximadamente 6 hectares, foi rapidamente tomada pelo fogo com a ajuda d0 vento sul que soprava forte na praia do Campeche. Vários caminhões dos bombeiros, o helicóptero Arcanjo e cerca de 20 soldados do Corpo de Bombeiros da Capital combateram o fogo com a ajuda de voluntários que se espalharam ao longo da restinga tentando debelar novos focos de incêndio que surgiam a todo momento.
   Suspeita-se de que o incêndio tenha sido provocado.

   

5 comentários:

  1. Era fogo meu amigo. Também publiquei em meu blog esse assunto. Dá uma olhada lá nas fotos....

    http://campechefatosefotos.blogspot.com.br/2013/01/incendio-atingi-area-de-preservacao.html

    Abraços e bom Find.

    ResponderExcluir
  2. Inspiraram-se no modelo Jurerê!

    ResponderExcluir
  3. E dá pra fazer outro incêndio: procure no rbs tv o vídeo relativo a esta matéria, ou ainda, procure matérias sobre incêndio e verá na internet os casos em qual link? ou verá, conincidentemente, outros dois casos que não aquele? eu, pelo menos, nao achei sobre o Campeche, no G1/RBSTV, nada. Não seria um caso escancarado de enganação da imprensa?

    ResponderExcluir
  4. As causas deste incêndio precisam ser devidamente investigadas. A sociedade não pode mais fechar os olhos sistematicamente para crimes ambientais.

    ResponderExcluir