sábado, 19 de janeiro de 2013

Pega mal nome de Volnei Carlin para a Floram

Envolvimento do ex-desembargador com incorporadoras que defendem mega empreendimento na Ponta do Coral embaralha indicação para presidir Fundação do Meio Ambiente

   A notícia, publicada no Cangablog, de que o ex-desembargador Volnei Ivo Carlin, indicado para a presidência da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), é sócio do escritório de advogacia Buzaglo Dantas, caiu como uma bomba no gabinete do prefeito Cesar Souza Junior. Buzaglo Dantas defende os interesses dos "incorporadores" do polêmico projeto Parque Hotel Marina - Ponta do Coral.
   Durante a campanha eleitoral, Cesar Souza Junior se posicionou frontalmente contra o projeto da construtora Hantei no local. O posicionamento claro e contundente de Cesar Souza, contrário à construção de um hotel com 22 andares na Ponta do Coral, foi a "pedra de toque" do seu programa de governo na área ambiental.

   Leiam entrevista de Cesar Cesar Junior ao jornalista Fabian Londero no RBS Notícias: 
  Fabian Londero: Bom, no primeiro turno, na entrevista aqui no RBS Notícias, o senhor disse que era favorável a todo grande empreendimento que se instalasse em Florianópolis, desde que respeitasse as leis ambientais. Agora o senhor mudou o seu posicionamento com relação ao complexo turístico na Ponta do Coral? Qual é a sua ideia para aquela área?

Cesar Souza Júnior: Eu sou favorável a hotel, sou favorável a centro turístico, sou favorável a marina, mas agora 22 andares naquele ponto ali da Ponta do Coral. Já está estrangulado. Mais estacionamento para 1.000 automóveis, mais shopping naquela área, simplesmente ali não dá.

Fabian Londero: Ali o senhor é contra?

Cesar Souza Júnior: Eu sou contra naquele lugar. Porque todo mundo sabe que o trânsito para ali. Vindo para cá agora, eu fiquei parado naquele lugar. É onde o trânsito trava. Em volume de construção naquele lugar, eu sou contra porque essa cidade já está parada hoje. Nós vimos no domingo o absurdo que aconteceu. Construir algo daquele tamanho naquela região vai parar a cidade toda de uma vez por todas. Por isso, naquele lugar e daquele tamanho, eu sou frontalmente contrário.


   Em reunião com seu secretariado na manhã desta sexta-feira, o prefeito Cesar Souza Junior teria manifestado surpresa e exigido provas do envolvimento de Volnei Carlin com o escritório Buzaglo Dantas. 
   O ex-desembargador Volnei Carlin não só é sócio do Buzaglo Dantas, como teve participação ativa nas audiências públicas que debateram o polêmico projeto. Claro que em defesa da Hantei, contrutora que assina o projeto do Hotel.
   Este blog informou erroneamente que a indicação de Carlin teria sido do secretário municipal do Meio Ambiente, Dalmo Vieira Filho. Na verdade, o nome de Dalmo para a direção da Floram seria o do arquiteto Cesar Floriano. Dalmo Vieira, tido como o super secretário da nova administração, teria ficado descontente com a indicação de Carlin para uma pasta subordinada a ele.
   Movimentos de defesa do meio ambiente da capital já se molbilizam para impedir a indicação do ex-desembargador afirmando que colocar Volnei Ivo Carlin na Floran "seria como colocar a raposa paras cuidar do galinheiro".


Ivo Carlin entre os seus sócios no escritório Buzaglo Dantas

Assinatura de Volnei Ivo Carlin na lista de presença da Audiência Pública que discutiu o Eiarima do Parque Hotel Marina - Ponta do Coral. Carlin representava o Buzaglo Danta.


14 comentários:

  1. senhores munícipes,
    como pode isso acontecer?
    colocar no órgào ambiental da capital o envolvido($) com uma vergonha de obra?
    Nossa bela e querida Florianópolis não merece esse presente.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito César Souza (PSD),
    É esse senhor que vai nos defender da cagada que a Diretoria da Celesc fez com o vazamento de óleo do transformador de sua subestação na Tapera?
    Se for, então os eleitores de Florianópolis estão todos fud.....

    ResponderExcluir
  3. A figura também é conhecida por outras questões igualmente polêmicas, quando desembargador.

    ResponderExcluir
  4. Estava indo tão bem... se não houver a necessária reversão, volta aquela certeza de que as últimas eleições acabaram mesmo no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  5. É coisa do Tiririca, do Stanley ou de gente do mal, muito do maaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllllll que ão se importa com a cidade.

    ResponderExcluir
  6. acabou a gestão do Cesar Souza do PSD antes de começar/

    ResponderExcluir
  7. Ihh Canga melouu. Se o Cezinha era contra só por causa do transito e os estudo avaliaram que a influencia de trafego é mínimo na região, o empreendimento logo logo será aprovado pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. E os colunista da cidade davam como excelente a indicação do nome dele para a pasta, vergonha! Escutei uma no final de semana que retrata muito bem a atual gestão. "Criar dificuldade para vender facilidade". É isso que será feito com as construtoras, barra tudo e depois vai "liberando". Você é o cara Canga.

    ResponderExcluir
  9. Este caso é GRAVÍSSIMO, como voces veem isto? Eu e o movimento ilhaverde vemos isto como um ABUSO, uma POSTURA REPROVÁVEL DE UM EX-JUIZ, EX-DESEMBARGADOR que esta diretamente envolvido com a defesa dos interesses da Hantei e de outros casos que envolve também a Floram com outras empresas em relação as licenças e autorizações irregulares. Neste sentido devemos todos refletir e levar as seguintes considerações:
    1 - este Sr. Ivo Carlin, já é pago pelo poder público,ou seja por todos NÓS e muito bem pago como Juiz e Desembargador e agora pretende um cargo de superintendência da Floram pago TAMBEM POR NÓS...
    2 - Que tipo de projeto, quais seus planos sócio-ambientais e eminentemente ECOLÓGICO, voces sabem que existe ou que ele pretende para cidade e seus cidadãos? Alguem de voces já viu algum projeto, proposta por parte dele?
    3 - O Sr. Prefeito, Cesar Souza disse em claro e bom tom e esta na imprensa que iria acatar as indicações técnicas vinda do seu secretário Dalmo Vieira Filho. Neste caso, não esta cumprimdo com o compromiso de campanha nem para com os cidadãos. Pois o secretário Dalmo Vieira Filho, já teria indicado o arq. paisagista Cesar Floriano para ser Superintendente da Floram e não foi respeitado...
    4 - O caso em tela que se apresenta é de tal gravidade que remete a nos lembrar a pratica de organizações tipo máfia que impõem seus interesses de forma ANTI-DEMOCRATICA...
    5 - como seus colegas de classe, dos magistrados, vêem a postura deste ex-juiz? Como a sociedade enxerga isto?
    6 - o nome desta pessoa, pegou todos de surpresa, pois as alegações que alguns jornalistas estão fazendo de que este Sr. possui titulos e bagagem técnica para este caso, não leva em conta o fato verdadeiro de que estes titulos e bagagem são específicos para julgar casos na justiça e não para administrar um orgão municipal...
    7 - então este Sr. é superior a todos os outros candidatos que se dedicaram a financiar cursos técnicos, alguns do seu próprio bolso em mestrados, doutorados,...FUNCIONÁRIOS DEDICADOS DE CARREIRAS NA INSTITUIÇÃO, outros canditatos como professores atualizadissímos...então significa dizer Sr. Cesar Souza que este senhor é superior a todos os outros?
    8 - esta escolha foi infeliz, porém acreditamos não ter sido escolha mas sim uma imposição que atropela, DESRESPEITA a DEMOCRACIA, A TRANSPARÊNCIA e a CONDUTA desta administração.
    9 - Há de se considerar que 'Há tempo se se corrigir este terrivel engano....
    E para finalizar, pessoalmente considero qq pessoa na condição deste senhor, querer este cargo conforme o quadro e situação que se apresenta, uma AFRONTA AOS CIDadãos e a cidade DE fLORIANÓPOLIS. Uma atitude destas se eu fizesse isto me chamariam de CARA DE PAU.

    ResponderExcluir
  10. E o Gean na Fatma..kkk Fechou o golpe!

    ResponderExcluir
  11. A pergunta é, o que a população de Florianópolis pode fazer para impedir isto?

    ResponderExcluir
  12. Ai que texto né até parece que o Cézar não sabia que ele estava envolvido com o escritório de advocacia. Ninguém é santo alí não a estratégia da campanha dele sempre foi esta que o amigo citou ali em cima "Criar dificuldade para vender facilidade".

    ResponderExcluir
  13. Péssima indicação do sr. Carlin. Conheço este senhor de longa data e ele nunca defendeu nada que nao fosse seu próprio interesse. lamentável!

    ResponderExcluir