terça-feira, 29 de agosto de 2017

CAMPECHE: Supermercado joga esgoto na Lagoinha Pequena!



do Alencar Deck Vigano

   Vocês fazem ideia do que é isso? Isso é ESGOTO compartilhado pelo Hiperbom Rio Tavares. Promoção da Semana!!! É chegar e aproveitar. Esgoto do Hiperbom Rio Tavares sendo jogado na Lagoa Pequena. Como o bueiro do fim da rua [em frente ao Sufocos] estava entupido, o esgoto veio para a via. Moradores da servidão dizem que isso acontece há dias ou semanas, desde que o Hiperbom fez uma ligação bem suspeita de uma canalização direto para a galeria pluvial. A Lagoa Pequena, nossa Lagoinha, pode estar sendo sistematicamente poluída. Tombada pelo Decreto Municipal 135/1988, já sofre demais com ocupações irregulares no seu entorno. E agora mais essa!!! Aí está a prova para os que defendem o "desenvolvimento" a qualquer custo. Infelizmente, em um lugar onde a natureza/recursos naturais é visto como uma trava ao "desenvolvimento", essa é a regra geral. Parabéns aos envolvidos!!!

PS.: Estive no local e conversei com o engenheiro da "obra" e ele confirmou que é do Hiperbom sim. Disse que dariam um jeito de arrumar. Depois que todo mundo viu, claro que vão dar um "jeito". Vereador Vanderlei Farias acompanhou a conversa in loco.

Atualizando: Alencar Deck Vigano
Nós, diretores da AMOCAM, temos toda a obrigação de atender reclamações dos moradores e tentar dar o encaminhamento correto. Hoje tivemos o episódio com o esgoto do Hiperbom Rio Tavares, às margens da Lagoa Pequena. Para que ninguém diga que estamos levantando boato ou agindo de má-fé, há 03 testemunhas da conversa - inclusive um vereador de Florianópolis - que tive com o Engenheiro Carlos [foi o que entendi do nome dele], responsável pelo sistema de esgoto/tratamento de efluentes do Hiperbom. O engenheiro responsável confirma que é deles mesmo e disse que iriam arrumar. Os moradores da servidão dizem que isso já vem ocorrendo com frequência e que o fedor é horrível, confirmando mesmo a suspeita de esgoto. Fizemos denúncia no Pró Cidadão para que a Vigilância Sanitária fosse até o local. A nossa surpresa é que o fiscal disse que iriam até o local, mas não confirmam horário. Isso que já estamos ligando desde a manhã de hoje para resolverem o problema. O protocolo é o 002122/17, senha 43EBFD0, para quem quiser acompanhar o processo. O mais triste não é você saber que há empresas poluindo - isso é fato. Triste é você depender de uma fiscalização que não funciona!
Abraços e obrigado ao vereador Marquito - Marcos José de Abreu pelo apoio e o vereador Vereador Vanderlei Lela por estar no momento da conversa e poder comprovar que o engenheiro responsável assumiu a culpa pelo ocorrido!

Um comentário:

Anônimo disse...

Em Criciúma, são as merd... obras da Casan que vazam mer... esgoto pelas ruas.