segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Os reis magos...



   Por A. A. Bracatinga

   Assim como na Espanha, na Inglaterra e na Dinamarca, aqui em Santa Catarina vivemos uma monarquia parlamentarista.

   Na católica Espanha, regime mais próximo ao nosso pelo liame da fé, o dia dos Reis Magos, 06 de janeiro, é o mais comemorado e nele acontece a doação dos presentes.

   Na Bíblia eram os três reis, guiados pela estrela flamejante, indo em direção à manjedoura para encontrar Jesus Cristo recém-nascido.

   Em Santa Catarina, com as adaptações necessárias, os reis vão ao encontro de Sua Alteza, Raimundo Colombo, na Coxilha Rica.

   Guiados pela estrela do PT do Pacto por SC, Eduardo Mão Real leva uma arca com ouro e diamantes. O rei Badekinho leva um viveiro repleto de pássaros, entre eles, pardais. Merísio Gélido a lista dos pedidos dos 40 amigos de Ali Babá.

   Sua Alteza afortunada começa a desenhar a própria sucessão. O presente de Eduardo Mão Real é escondido até o próximo conclave. Os pássaros de Badekinho serão distribuídos entre o povo e cobrados em fatura posterior. Merísio Gélido será o responsável pelo atendimento dos quarenta amigos, entre eles, ele.

   O primeiro pedido é a aprovação do “Plano para governar o governo” que foi encomendado aos consultores da Roland Berger (http://www.rolandberger.com/expertise/experts/) e aos nacionais (http://www.rolandberger.com/expertise/experts/index_country_brazil.html).

   Não se sabe a que preço e nem como foram pagos ou escolhidos os consultores. Sabe-se que não foram professores de Administração Pública da UDESC ou da UFSC. É uma pauta interessante para a imprensa, para o MPSC e para o Tribunal de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário