Foto aérea mostra o naco de via pública abocanhado pelo shopping. Ao lado, a rua Altamiro Guimarães trancada da Mauro Ramos até a Beira Mar. |
Quando consegui sair da região estacionei perto no Largo Benjamin Constant, em frente ao supermercado Hippo. Dali, segui a pé até a rua Altamiro Guimarães que estava totalmente engarrafada até a Av. Beira Mar.
Olhando do início da Altamiro Guimarães para baixo, percebi logo onde ficava o nó que acaba trancando todo o entorno do shopping. A via de três pistas, afunila e se transforma em duas. Parte da rua Altamiro Guimarães - importante via de acesso de escoamento à Av. Beira Mar norte - foi "privatizada" pelo poderoso Grupo Koerich, proprietário do Beiramar Shopping. Parte da rua serve de entrada para o estacionamento do shopping que, quando lotado, acaba crfiando uma fila em toda a rua Altamiro Guimarães até a Av. Mauro Ramos.
Quem autorizou o shopping a se apropriar da metade da via pública? O prefeito? O IPUF? A metade da rua foi vendida para o shopping? Teve dinheiro envolvido na transação?
E a cambada vive fazendo seminários, viajando pelo mundo e criando teses sobre a mobilidade urbana de Florianópolis!
Affe!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário