segunda-feira, 6 de junho de 2016

Lava Jato chega em Ideli Salvatti


   De nada adiantou a ex-ministra petista, Ideli Salvatti, sair do país e refugiar-se em Washington, D.C., com um emprego na OEA. Os tentáculos da Operação Lava Jato alcançaram a, outrora, militante radical do sindicatos de professores em Santa Catarina.

   Em delação premiada feita pelo ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró (leia delação na íntegra),Ideli Salvatti aparece como a negociadora de uma dívida de R$ 95 milhões da transportadora Dalçóquio, de Itajaí. Cerveró afirmou que a dívida foi reduzida para R$ 40 milhões, após uma conversa ocorrida em um almoço no gabinete de Ideli, com a presença do ex-deputado petista, João Paulo Cunha.

   Segundo o delator, a Dalçóquio era costumaz patrocinadora da classe política e citou Ideli Salvatti e o ex-deputado fedral do PP catarinense, João Pizzolatti, como os políticos catarinenses que comumente recebiam propinas da empresa.

   Ideli ficou conhecida, no estado, pela virulência do seu discurso radical contra o governo, quando na oposição. Feita a sua base no sindicalismo elegeu-se deputada estadual por SC, duas legislaturas, foi tesoureira da CUT/SC e, em 2002, surfando na "onda vermelha", que elegeu Lula, chegou ao senado da República pelo PT.

   No poder, Ideli mudou completamente o comportamento. Virou líder do governo petista e passou a atuar como tropa de choque na defesa de Lula e dos políticos envolvidos em corrupção investigados na CPI dos Correios, embrião do Escândalo do Mensalão.


  
Intimidade com Sarney escandalizou militância petista
   Em agosto de 2009 a senadora votou pelo arquivamento das ações contra o ex-presidente e ex-senador José Sarney, numa reunião do " Conselho de Ética ". A atitude marcou a queda da máscara da "esquerdista" e o início de um casamento incestuoso com a direita mais corrupta do país.


   Derrotada na eleição para o governo de SC, em 2010, Ideli assumiu o Ministério da Pesca no governo Dilma. Ali, já deixa as digitais de falcatruas com dinheiro público.

   Em 2012 o Cangablog já denunciava a petista: Corrupção no Ministério da Pesca enreda Ideli Salvatti

33 comentários:

Anônimo disse...

Sarney de Direita? Desde qdo, cara-pálida? Outro comunista FDP, como todos.

Walter Alberto Sá Bensousan disse...

Sou de Florianopolis, conheci Idelli em 2002 meses antes de assumir o cargo de senadora. Conversei muito com ela, questoes que majoravam obras publicas em Sta. Catarina mediante o uso de populações indigenas marginalizadas. Ideli era uma mulher simples no vestir, falar e se comportava como uma paladino da justiça que iria honrar nosso voto. Ledo engano, esta traidora de Sta. Catarina se tornou uma militante petista que virou as costas para o nosso estado. Que pague ahora pela traição e que responda por seu patrimônio adquirido nestes anos em que se locupletou.

Raul Thiago Souza disse...

Sou da FLORIPA.,e na epoca por falta de candidatos votei nessa INF ELIZ...se arrependimento matasse eu estaria morto,quantas decepções,bandida, ajudou a acabar com o meu BRASIL.,cadeia para essa corrupta é pouco......

Anônimo disse...

Enganou a todos! Falsa!

Angela Bertoncini disse...

Safada!!!

Anônimo disse...

Pois eu não votei, vocês que votaram estão arrependido, aprenda a votar, agora ficam chorando leite derramado.

Unknown disse...

Senhores internautas conscientes. Vamos escarafunchar tudo que essa cidadã faz em sua vida publica durante seus mandatos eletivos ou não.

JOÃO BATISTA LOPES FEITOSA disse...

Senhores internautas conscientes. Vamos escarafunchar tudo que essa cidadã faz em sua vida publica durante seus mandatos eletivos ou não.

Sônia Maria Kempner disse...

Concordo plenamente contigo. ..conheci essa pessoa e era simples e querida. .Ledo engano...maior salafraria. Enganou-me direitinho.

Jose Eduardo disse...

Essa sempre foi uma prostituta do poder. Estava lá para se fazer. Convicções sociais e humanitárias, são apenas fachada que esses prostitutos do poder gostam de vestir, para enganar e beneficiar a sua própria conta bancária em detrimento do Erário e dos pobres contribuintes. Nós próprios.

Unknown disse...

Se deve tem que pagar!! Ela é loba vestida de pele de cordeiro...

Kaike Arantes disse...

Endosso os comentários acima! Morei em Floripa por 10 anos e a conheci tbm na simplicidade. Fiz até uma brincadeira pra ver como ela era. Me surpreendeu negativamente. Mudou a conduta de pessoa simples pra extorquir dinheiro nosso. Puniçăo exemplar pra ela!

Anônimo disse...

Que pague pela traição ao povo catarinense. Belo trabalho da lava jato comandada pelo juiz federal Sérgio moro. Parabéns lava jato.

Anônimo disse...

Excelente esses comentário, mas tem que por em prática e logo, essa intenção de vasculhar o patrimônio e as falcratuas dela, e fazer devolver e colocar ela na cadeia para ser punida como merece!

Anônimo disse...

Sou natural de florianópolis, bem manezinho mesmo. Essa stepora nunca foi natural da ilha, é paulistana, veio prá cá p tinha 20 anos. Nâo votei nela e nunca voltarei. Tás tolo. Oioió.

Francisco Carlos disse...

É uma bandida que veio de São Paulo com cara de santa e enganou muita gente em sc. Cadeia pra ela logo logo.

Francisco de Assis Nascimento disse...

Quando o Amin era governador, ela era sindicalista adversária, quando disputou o governo do estado, fez aliança com ele.

JBatista disse...

Essa mulher significa 50 anos de atraso que ela e seu maldito partido impôs a nosso pais tem de morrer na cadeia essa descarada

Mauvemir disse...

Muito comum sermos enganados por políticos, por isso não mais acredito em nenhum. 1964 neles Brasil!!!

Gladson disse...

Gladson

Sou de Florianópolis, e sei da onde esta cidadã veio, de uma humilde vila. No início ela ajudou Floripa fazia merce os votos que recebeu. depois virou a casaca. começou a gastar por conta do povo. Eu presenciei o pagamento de uma despesa alta, em um bar famoso do mercado publico. Onde ela mencionou que o cartão corporativo se encarregava desta despesinha.
absurdo.
Tem que se presa mesmo e pagar por tudo que fez mesmo.

Antonio Andriolli disse...

E não esqueçam do Pizolatti, de Pomerode, com patrimônio indizível e incompatível, para dizer o mínimo!!! Laço nelles!!! Como diria um amigo: "Prisão perpétua... e mais uns 30 anos, "pra" garantir"!!!

Anônimo disse...

Parabéns! Eu também estou com a consciência limpa.

Jair Albano Junior disse...

JUSTIÇA É SEGA MAS O MORO NÃO....ACHOU A PTRALHA QUE FAZ PARTE DO BANDO DOS CORRUPTOS..LAMENTAVELMENTE..VERGONHA PARA O ESTADO DE SANTA CATARINA....ISSO PORQUE É SENADORA MINISTRA NO EXTERIOR...QUE DEVOLVA TUDO O QUE EMBOLSOU.

Ibrahim Shehata disse...

É um dos bandidos do Partido dos Trapaceiros que arruinou o país e desviou sua riqueza dentro e fora do país.......vai para fila da República de Curitiba......

Anônimo disse...

+ Um que fez o que fez e ganhou 1 gordo salário e emprego de fazer inveja.Quando vai acabar isto?

Anônimo disse...

Pegaram a bruxa!

Anônimo disse...

Realmente ela é cidadã, mas cidadã da corrupção. Cadeia p ela.

Anônimo disse...

Que vergonha para a representante dos professores de Santa Catarina. Enquanto ela se autopromove mergulhada em regalias e propinas os professores da rede estadual ganham salários miseráveis tendo que trabalhar dia e noite, com salas lotadas, escolas sucateadas e sem segurança...

O PE ORGULHOSO. disse...

ESSA PTRALHA NUNCA ME ENGANOU. CADEIA PRA ESSA PROSTITUTA DA POLÍTICA. EQUE DEVOLVA TUDO QUE ROUBOU.

Sergio Peffi - Anti PT até debaixo d'agua disse...

Uma verdadeira Bruxa e das mais rampeiras. Agora o que acho mais interessante nesses desqualificados do PT e CUT e MST, é que quando eles saem do Brasil ou em fuga ou por pretextos, eles NUNCA VÃO PRA CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, onde estão os amiguinhos bandidos como eles. Vão pra Nova York, Washington DC, Miami, etc. porque será hein? Eles falam tão bem desses inferninhos dizem que o povo lá vive uma maravilha, mas eles não querem ir pra lá. Porque será.?

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber, como em 2002, ela tinha uma salinha de comitê na Galeria Espaço Aberto.
Dai ela assumiu o poder, e uma construtora ganhou a conta dos correios em Santa Catarina, ficaram muito ricos, construíram algumas agencias e a central na BR101, inclusive aquela agencia que caiu no sul do estado matando pessoas. (alguém foi responsabilizado por isso?)
Então ela ficou rica (junto com a construtora) e ficou com metade da galeria para seu comitê.
Estranho, muito estranho.

Clecio Parreiras disse...

Foi a senadora que mais recursos trouxe para Santa Catarina. Enganam-se aqueles que a acusam com base no ouvi dizer. Foi a maior defensora dos projetos dos maricultores do Estado e lutou muito pelos envolvidos com a pesca do Itajaí. A falsidade e a inveja matam. Fiquem com estes covardes tres senadores de hoje, que votaram a favor do aécim do pó e que votaram contra todos os direitos dos trabalhadores. O Brasil é o único país do mundo em que pobre vota em Partido de rico. Parabéns.

Péricles Pereira disse...

Sr. Clécio Parreira, não sou de Sta Catarina, razão pela qual não estou apto para discutir se ela fez ou não, algo pelo seu Estado e nem sou a favor de Aécio, que entendo deverá pagar por seus crimes, mas essa de partido rico é um argumento muito fraco, uma besteira de todo tamanho, me diga qual o partido que é pobre? Ou seus pares como Psol, PCdoB e outros? qual o Político de algum desses partidos que é pobre? De onde saíram os doze milhões de herança da D. Marisa e de sus filhos?