segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Prefeitura joga entulho e lixo no entorno da Igreja de São Sebastião no Campeche

   
  Moradores do bairro estão revoltados com o desrespeito da prefeitura. Entulho e lixo, resultantes das últimas enchentes, recolhidos por caçambas da prefeitura no Rio Tavares - a cerca de 4 quilômetros do Campeche - simplesmente foram descartados no entorno da Igreja de São Sebastião, em um terreno que serve de estacionamento e pátio para a Escola Estadual Januária Teixeira da Rocha.
   Uma das maiores reclamações dos moradores é que a porquidão do prefeito foi feita justamente na semana que dos preparativos para a tradicional festa do padroeiro do bairro, São Sebastião. A festa reúne, ali, grande parte da comunidade, turistas e visitantes de outros bairro de Florianópolis.


Resposta de Bruno Oliveira, 
Secretário Municipal Chefe de Gabinete na empresa Prefeitura de Florianópolis

O local foi usado como entreposto para agilizar a remoção de resíduos volumosos no Rio Tavares e Campeche. Ainda hoje o material será retirado, no máximo até sexta, o terreno estará mais limpo do que estava quando começou essa operação emergencial. Também a intendência e moradores usaram o espaço para colocar os resíduos até que as caçambas grandes dos caminhões roll-on-roll-off possam transferi-los até o Centro de Valorização de Resíduos (CVR) da Comcap no Itacorubi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário