sábado, 3 de novembro de 2018

SOS em SC


Salvo pela bóia bolsonarista
   Prezado jornalista Sérgio Rubim, 
   Resolvi escrever porque as linhas telefônicas estão congestionadas, tanto aqui em Portugal quanto aí no Brasil.
   Procurei entrevistar o Comandante Moisés, governador eleito, mas não consegui localizá-lo. Aliás, ninguém sabe o paradeiro dele. Parece que voltou a infecção nasal, aquela rinossinusite...

   No entanto, soube que ele esteve com o governador Pinho e que prometeu, em audiência, que a Operação Veraneio de 2019 será sem precedentes. Distribuirá boias para todos. Inclusive porque a boia pode ser comida na hora do almoço ou usada em caso de afogamento.

   Disse também ao governador que teria interesse na manutenção do Natal e Réveillon das Luzes. Pinho quando ouviu falar em luzes, pensou em energia, pensou CELESC e sorriu.
Barragem elogiada pelo ministro Lumertz
O Comandante também está preocupado com o Rio do Brás e suas águas negras e poluídas, em Canasvieiras. Pinho disse a melhor solução é ouvir o Ministro do Turismo, Vinicius Lumertz, pois no último grande vazamento ele aplaudiu a solução do prefeito César Souza, quando estancou a derrama com duas caçambas de areia da própria praia.
   Conversaram amenidades, como o déficit de R$ 700 milhões nas contas públicas e o curso de inglês que Pinho fará. Aliás, o Comandante chamou o governador de Pine, tão logo soube da novidade.
   E, curioso, perguntou-se: Por que alguns governadores vão aprender inglês ou viver na Espanha depois que entregam o cargo? Nunca se interessam por sociologia ou finanças.


   Por último, disse ao governador Pine que enquanto não passar a rinossinusite, não vai sair de casa.
Leal Roubão, Lisboa 3/11/18


Nenhum comentário:

Postar um comentário