sábado, 30 de março de 2019

A viagem presidencial



   
 por Mosche Dayan Júnior
    
   A duração do vôo Brasília - Tel Aviv será de 13 horas aproximadamente. Para não irritar o presidente, o comandante está pensando em fazer uma escala em Casablanca, no Marrocos. Isto retardaria a viagem em quatro horas. Com 17 horas de percurso e a parada em Casablanca, é possível atingir dois objetivos. Acalmar o presidente e fazê-lo lembrar-se do Donald Trump.

    As refeições de bordo, para ir adaptando a comitiva, são: humus (pasta de grão de bico presente em praticamente todas as mesas); falafel (bolinho de grão de bico); shawarma (sanduíche de carneiro ou peru com pão pita,vegetais e pastas); shakshuka (ovos cozidos em molho de tomate, comumente servido no café da manhã); o maravilhoso suco de romã.

    A bibliotecária do Palácio da Alvorada, senhora Marisa Rax Cunha, selecionou alguns livros para leitura de bordo do presidente, visto que lhe agradam temas religiosos. Dois clássicos: SANSÃO e DALILA. E também, DAVID e GOLIAS. Na cesta de leituras, o presente do governador de Santa Catarina, MOISÉS e as TÁBUAS DA SALVAÇÃO.

    Ainda dois filmes: Palmeiras, meu campeão e Finanças Públicas de Aliomar Baleeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário