terça-feira, 26 de março de 2019

REFORMAS

Resultado de imagem para reforma da previdencia
por Emanuel Medeiros Vieira

   Não há espaço em toda mídia na qual não apareça a “reforma da Previdência”

   Intriga o poder milagroso que se atribui a ela.

   Como escreveu José Guilherme Piva, "não existe mal que ela não redima: déficit fiscal, entraves à produção, desconfiança de investidores, desemprego, dívida pública e tudo o mais”.

   Ele continua: “Não sei se há algum bônus de desempenho por quantidade de artigos, entrevistas e palestras enaltecendo o passaporte que ele concede ao paraíso, mas sei que é de espantar que, tendo reforma o atributo salvacionista que apregoam, não a adotemos por mera aclamação na internet. Bastaria um clique – como poderíamos nos negar o ingresso em tal reino de fartura?”

   Mas a verdade não é bem essa. A versão de que todos ganham é mentirosa.

   ESSA VISÃO É UMA PROFISSÃO DE FÉ.

   Os que duvidam –aponta o articulista citado – temem haver inferno (“abandonai toda ilusão, vós que entrais”), purgatório ou mesmo nada depois do “portal a ser transposto”.

   Para Marcos Marques de Oliveira, com a justificativa de combater privilégios, a reforma previdenciária transformará o ato de se aposentar num tipo de privilégio: “só para os que sobreviverem às agruras do capitalismo periférico brasileiro”.
   “Uma oposição perdida e uma imprensa que não preza pelo contraditório obscurecem o debate sobre assunto tão importante. Esse fosso entre os verdadeiros ricos (proprietários dos meios de produção) e os outros aumentará ainda mais neste país já tão desigual”, arrematou.

   Luiz Guilherme Piva tem convicção de que todos os que acreditam na reforma da Previdência como as antessala do Paraíso, não fazem menção a outras questões estruturais que superam (e até originam) as da Previdência:

   Infelizmente. A infalibilidade da reforma previdenciária é o o maior dos dogmas.

   Desigualdade de renda, miséria, informalidade, atraso tecnológico, distorções fiscais, deficiências educacionais concentração regional, baixa produtividade, inserção externa precária e de baixo valor.

A SOLAR VERDADE PRECISA SER DITA: A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTÁ SENDO GESTADA APENAS PARA AGRADAR O “DEUS MERCADO” – o deus da hegemônica imprensa escrita, o deus das grandes redes de televisão, o deus dos que mandaram neste país desde a Colônia.

(Brasília, março de 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário