sexta-feira, 21 de setembro de 2012

OAB/SC: oposição lança chapa

Oposição à OAB/SC oficializa chapa em evento que espera grande número de advogados 4ª feira (26)

Lançamento será na sede da Associação Catarinense de Medicina, na Capital. Os advogados Tullo Cavallazzi Filho, Marcus Antônio Luiz da Silva (Marcão) e Paulo Marcondes Brincas, disputam o comando da entidade

     Será nesta quarta-feira, na Capital, o lançamento oficial da chapa de oposição à seccional catarinense da OAB. O evento deve reunir número expressivo de advogados vindos de vários municípios. Candidatos da chapa oposicionista, os advogados Tullo Cavallazzi Filho (presidente da OAB), Marcus Antônio Luiz da Silva (vice) e Paulo Marcondes Brincas (presidente da CAASC), estão otimistas. É que, pela primeira vez na história da entidade, os grupos de oposição se uniram para disputar o comando da OAB/SC.

     "Nossa união é, por si só, um evento extraordinário, pois mostra que o atual modelo de gestão da OAB está esgotado. Os advogados querem uma entidade que os apóie, que seja transparente e esteja do seu lado na defesa das prerrogativas da categoria. A OAB está acima de interesses pessoais e partidários, ela pertence aos advogados", diz Tullo Cavallazzi Filho. Para Marcus Antônio da Silva (Marcão), a união das oposições aponta que chegou o momento de renovar o comando da entidade. "A alternância no poder é saudável e abre caminho para novas ideias e novas lideranças. Temos que acabar com essa história de um mesmo grupo ficar se alternando na direção da OAB".
     Atualmente exercendo a função de Conselheiro Federal da OAB, o advogado Paulo Marcondes Brincas foi uma das várias lideranças que romperam com a atual direção da Ordem no Estado. Brincas critica a ausência de diálogo por parte do comando estadual. "Infelizmente, percebi que a diretoria da OAB em Santa Catarina não sabe lidar com opiniões divergentes e, o que é pior, desestimula o debate, promovendo verdadeira caça às bruxas contra aqueles que ousam discordar. Isso é lamentável e indigno de uma entidade como a nossa".

     O lançamento oficial da chapa de oposição à OAB/SC será quarta-feira (26), às 19h, na sede da Associação Catarinense de Medicina - ACM (Rod. SC 401). Durante o evento serão apresentados todos os integrantes da futura Diretoria da Seccional, além do nome da chapa e material de campanha. As eleições ocorrerão no dia 19 de novembro, por meio de cédulas convencionais, já que a OAB não conseguiu junto à Justiça Eleitoral o empréstimo de urnas eletrônicas. Estão aptos a votar mais de 20 mil advogados em todo o Estado. O voto na entidade é obrigatório. Para votar, é necessário regularizar eventuais pendências financeiras com a entidade até o dia 19 de outubro.

Um comentário:

  1. Vamos torcer para que dessa vez a oposição desbanque o "Império" e sua "corte" da nossa OAB/SC.

    ResponderExcluir