- Alô...Alô, tio Canga!!!!!!!
- Oi, tio Bruda! Não precisa gritar, estou escutando bem...por incrível que pareça!
- É, as vezes a gente sente uma melhora nas telefonica e acha que tudo vai melhorar. Baita engano, tio Canga! Continua tudo o mesmo cocô!
- O senhor é muito engraçado, tio Bruda! Mas diga lá, qual a novidade política aí pela Serra?
- A novidade é as conversa mole do Pinho Moreira, do PMDB, que botou os lageanos tudo em polvorosa!
- Sim, mas o que que o homem andou dizendo por aí?
- Mas não é que o Pinho teve o topete de dizê que "se não fosse o Luiz Henrique e o Elizeu, o governador de Santa Catarina não seria o Raimundo Colombo"!
- É, eu li isso, tio Bruda. Achei uma agressão ao eleitor catrinense e principalmente ao lageano e ao governador.
- Mas, tio Canga, eles tão que nem o Lula, se achando! Se acham os ban-ban-ban do pedaço! Isso pegô muito mal por aqui. Tá todo o mundo comentando a petulância deles. Veja só o tipo do jeito!
- Nós não tamo mais no tempo da revolução contra o tio Briza, né?
- Mas como assim, tio Bruda? Agora nós vivemos numa democracia, capenga, mas democracia!
- É bom saber, tio Canga! Então não é mais aquela história de que vem um general e nomeia qualquer um! Se eles tão pensando que a coisa é assim, vão cazá mal a filha deles!
- Eles são muito metidos, tio Canga! O Raimundo foi eleito com o voto do povo. O Elizeu é que foi criado pelo Luiz Henrique, prá depois fazê aquele monte de cagada com o amiguinho dele lá na SC Gás. Aquele Altamir Paes, que acabou condenado na justiça e posto na rua. Perdeu o empregão aquele, lembra, tio Canga?
- É verdade, tio Bruda, ele foi atropelado pela lei da Ficha Limpa!
- Mas, tio Canga, me explique bem uma coisa!
- Fala véio!
- Eu tenho visto na propaganda da televisão esse candidato aí, o Cesar, dizendo que foi ele que fez a essa lei. É verdade, tio Canga?
- É verdade, tio Bruda. Mas é a lei estadual da Ficha Limpa!
- Tio Canga, voltando à arrogância do Pinho Moreira, eu acho que a missa tá contada pela metade. Tu lembra, tio Canga, quando o Pinho desistiu de correr pro governo, na última hora?
- Oh, tio Bruda, o senhor sabe disso também?
- Eu leio e converso as coisas, tio Canga. To sempre negaciando os assunto de política!
- Tá, então desenterre a história, eu quero ver!
- Pois olha, tudo começou numa reunião num prédio aí da Beira Mar de vocês. Casualmente, eu andava tirando o atraso aí pela capital. Nem te conto, tio Canga, foi de sartá butiá dos bolso!
- Mas agora o senhor me confundiu. O que que foi de saltar butiá dos bolsos, a pelegueada com a sua pinguancha ou a reunião da Beira Mar?
- As duas coisas, tio Canga. A da pinguancha te conto despois. Mas foi ela que me relato a negociata acontecida! Como diz o outro: informação de alcova!
- Mas o que aconteceu?
- Não te lembra, tio Canga, o Pinho entrou prá reunião de nariz impinado, candidatíssimo a governador e saiu de vice do Raimundo. O home se bandeou pro outro lado, corneou os parcero do PMDB, e saiu do apartamento com cara de guri cagado!
- Eu lembro disso! Foi uma surpresa geral. Aconteceu na boca da eleição! Mas o senhor sabe o que aconteceu lá dentro?
- Olha, a pinguancha tinha uma sobrinha que trabalhava lá nesse apartamento. A guria disse que apareceu por lá um tal Julio, não sei se era vereador...sei que era das política. Pois disse ela, que o tal baixinho esse, apresentou uma muntueira de papel na reunião. Parece que era tudo sobre a empresa do Pinho Moreira, a Celesc! Mostro os papel e o Pinho ficou cum o olhos que eram dois pila. Ficou com cara de assombração! O home que era pra ser candidato do PMDB, a qualquer custo, ele dizia, saiu dando louvado pro Raimundo, e agora vem querê dizê que eles que fizeram o Raimundo! Vai te roçá nas guanxuma, Pinho Moreira!!!!
- É, tio Bruda, essa história do dossiê Celesc é famosa. Eu mesmo, estou com um monte de documentos sobre esse assunto.
- Mas, tio Canga, se o senhor tem esses papel também, tá na hora de alardiá pro povo!
- Calma gaudério! Tudo tem a sua hora!
- Bueno, tio Canga, o senhor não foi comprado pelo Pinho, né? Os home não encostaram uns pila pro senhor, né, tio Canga?
- Que é isso, véio??!!! Tá me estranhando??!!!!
- Olha, tio Canga não...tú...tú...tú...
- Esse tio Bruda!
e tem mais...o mosquito já tinha botado uma notinha no blog dele de que o filho do pinho moreira (com minúsculo mesmo)havia botado o filhinho numa boca de medico do detran ganhando uma fortuna por 4 horas de "serviço". lembram?
ResponderExcluirninguém pega este liso do pinho-trirradial-badesc-monreal-moreira
ResponderExcluir