Bom dia a todos,
Acabo de ligar para a redação de Esportes do Diário Catarinense, para obter informações sobre como seria a divulgação e cobertura das Paraolimpíadas 2012, qual minha surpresa, nem mesmo um correspondente temos lá. Claro, alguma coisa mostraram, fotos, algumas notas, mas acredito que não com a atenção que os nossos paraatletas merecem, com tantos catarineses representando o nosso estado. No mínimo uma falta de respeito pelo esporte paraolímpico.
Convoco a todos amigos e paraatletas ligarem para a redação, para cobrarem uma cobertura mais ampla deste seguimento esportivo, que não apenas é o maior meio de inclusão social, como também vem se tornando um segmento com paraatletas de alto rendimento.
Ricardo Emanuel DeFaveri
Desenhista e Projetista
(48) 91588498 / 32498498
Desenhista e Projetista
(48) 91588498 / 32498498
...mídia catarinense. Que mídia? Acho que o amigo quis dizer a mídia "atrelada" ao poder.Que, infelizmente, é a única com estrutura para fazer uma cobertura jornalística deste nível. Vai ver que não interessa!
ResponderExcluirBV
O que poderíamos esperar de um grupo jornalístico marrom do calibre da RBS? Só noticiam o que lhes interessa e ainda assim, de forma bastante parcial.
ResponderExcluirA globo, que já aderiu ao "presidenta", agora criou outra novidade a respeito dos jogos. A não ser que meus ouvidos estejam me enganando, percebo que todas as reportagens dela se referem aos jogos "paralímpicos" e não paraolímpicos.
ResponderExcluirAfinal, alguém sabe qual a grafia correta?
Paralímpico ou paraolímpico/para-olímpico?
ExcluirEm português, o termo em questão resulta de um empréstimo do termo inglês paralympics (nome), do qual se terá construído também nessa língua um adjectivo, paralympic. De acordo com o Oxford English Dictionary, paralympics constitui uma amálgama, tendo sido construído com base no cruzamento de para(plegic) + (o)lympics. O termo tem, portanto, na sua origem a forma paralympics.
Obrigado Canga, pela atenção e pela aula.
Excluir