segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paraolimpíadas: pouca atenção da mídia catarinense

   Bom dia a todos,
   Acabo de ligar para a redação de Esportes do Diário Catarinense, para obter informações sobre como seria a divulgação e cobertura das Paraolimpíadas 2012, qual minha surpresa, nem mesmo um correspondente temos lá. Claro, alguma coisa mostraram, fotos, algumas notas, mas acredito que não com a atenção que os nossos paraatletas merecem, com tantos catarineses representando o nosso estado. No mínimo uma falta de respeito pelo esporte paraolímpico.
   Convoco a todos amigos e paraatletas  ligarem para a redação, para cobrarem uma cobertura mais ampla deste seguimento esportivo, que não apenas é o maior meio de inclusão social, como também vem se tornando um segmento com paraatletas de alto rendimento.


Ricardo Emanuel DeFaveri
Desenhista e Projetista
 (48) 91588498  / 32498498

5 comentários:

  1. ...mídia catarinense. Que mídia? Acho que o amigo quis dizer a mídia "atrelada" ao poder.Que, infelizmente, é a única com estrutura para fazer uma cobertura jornalística deste nível. Vai ver que não interessa!

    BV

    ResponderExcluir
  2. O que poderíamos esperar de um grupo jornalístico marrom do calibre da RBS? Só noticiam o que lhes interessa e ainda assim, de forma bastante parcial.

    ResponderExcluir
  3. Mané Estrangeiro04 setembro, 2012 11:18

    A globo, que já aderiu ao "presidenta", agora criou outra novidade a respeito dos jogos. A não ser que meus ouvidos estejam me enganando, percebo que todas as reportagens dela se referem aos jogos "paralímpicos" e não paraolímpicos.
    Afinal, alguém sabe qual a grafia correta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paralímpico ou paraolímpico/para-olímpico?

      Em português, o termo em questão resulta de um empréstimo do termo inglês paralympics (nome), do qual se terá construído também nessa língua um adjectivo, paralympic. De acordo com o Oxford English Dictionary, paralympics constitui uma amálgama, tendo sido construído com base no cruzamento de para(plegic) + (o)lympics. O termo tem, portanto, na sua origem a forma paralympics.

      Excluir
    2. Mané Estrangeiro05 setembro, 2012 13:00

      Obrigado Canga, pela atenção e pela aula.

      Excluir