quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tio Bruda e as lorotas do Pinho em Lages

- Alô...Alô, tio Canga!!!!!!!

- Oi, tio Bruda! Não precisa gritar, estou escutando bem...por incrível que pareça!

- É, as vezes a gente sente uma melhora nas telefonica e acha que tudo vai melhorar. Baita engano, tio Canga! Continua tudo o mesmo cocô!

- O senhor é muito engraçado, tio Bruda!  Mas diga lá, qual a novidade política aí pela Serra?

- A novidade é as conversa mole do Pinho Moreira, do PMDB, que botou os lageanos tudo em polvorosa!

- Sim, mas o que que o homem andou dizendo por aí?

- Mas não é que o Pinho teve o topete de dizê que "se não fosse o Luiz Henrique e o Elizeu, o governador de Santa Catarina não seria o Raimundo Colombo"!

- É, eu li isso, tio Bruda. Achei uma agressão ao eleitor catrinense e principalmente ao lageano e ao governador. 

- Mas, tio Canga, eles tão que nem o Lula, se achando! Se acham os ban-ban-ban do pedaço! Isso pegô muito mal por aqui. Tá todo o mundo comentando a petulância deles. Veja só o tipo do jeito!
 - Nós não tamo mais no tempo da revolução contra o tio Briza, né?


- Mas como assim, tio Bruda? Agora nós vivemos numa democracia, capenga, mas democracia! 

- É bom saber, tio Canga! Então não é mais aquela história de que vem um general e nomeia qualquer um! Se eles tão pensando que a coisa é assim, vão cazá mal a filha deles!

- Eles são muito metidos, tio Canga! O Raimundo foi eleito com o voto do povo. O Elizeu é que foi criado pelo Luiz Henrique, prá depois fazê aquele monte de cagada com o amiguinho dele lá na SC Gás. Aquele Altamir Paes, que acabou condenado na justiça e posto na rua. Perdeu o empregão aquele, lembra, tio Canga?

- É verdade, tio Bruda, ele foi atropelado pela lei da Ficha Limpa! 

- Mas, tio Canga, me explique bem uma coisa!

- Fala véio!


- Eu tenho visto na propaganda da televisão esse candidato aí, o Cesar, dizendo que foi ele que fez a essa lei. É verdade, tio Canga?

- É verdade, tio Bruda. Mas é a lei estadual da Ficha Limpa!

- Tio Canga, voltando à arrogância do Pinho Moreira, eu acho que a missa tá contada pela metade. Tu lembra, tio Canga, quando o Pinho desistiu de correr pro governo, na última hora?

- Oh, tio Bruda, o senhor sabe disso também? 

- Eu leio e converso as coisas, tio Canga. To sempre negaciando os assunto de política!

- Tá, então desenterre a história, eu quero ver!

- Pois olha, tudo começou numa reunião num prédio aí da Beira Mar de vocês. Casualmente, eu andava tirando o atraso aí pela capital. Nem te conto, tio Canga, foi de sartá butiá dos bolso!

- Mas agora o senhor me confundiu. O que que foi de saltar butiá dos bolsos, a pelegueada com a sua pinguancha ou a reunião da Beira Mar?

- As duas coisas, tio Canga. A da pinguancha te conto despois. Mas foi ela que me relato a negociata acontecida! Como diz o outro: informação de alcova!

- Mas o que aconteceu?

- Não te lembra, tio Canga, o Pinho entrou prá reunião de nariz impinado, candidatíssimo a governador e saiu de vice do Raimundo. O home se bandeou pro outro lado, corneou os parcero do PMDB, e saiu do apartamento com cara de guri cagado!

- Eu lembro disso! Foi uma surpresa geral. Aconteceu na boca da eleição! Mas o senhor sabe o que aconteceu lá dentro?

- Olha, a pinguancha tinha uma sobrinha que trabalhava lá nesse apartamento. A guria disse que apareceu por lá um tal Julio, não sei se era vereador...sei que era das política. Pois disse ela, que o tal baixinho esse, apresentou uma muntueira de papel na reunião. Parece que era tudo sobre a empresa do Pinho Moreira, a Celesc! Mostro os papel e o Pinho ficou cum o olhos que eram dois pila. Ficou com cara de assombração! O home que era pra ser candidato do PMDB, a qualquer custo, ele dizia, saiu dando louvado pro Raimundo, e agora vem querê dizê que eles que fizeram o Raimundo! Vai te roçá nas guanxuma, Pinho Moreira!!!!

- É, tio Bruda, essa história do dossiê Celesc é famosa. Eu mesmo, estou com um monte de documentos sobre esse assunto.

- Mas, tio Canga, se o senhor tem esses papel também, tá na hora de alardiá pro povo!

- Calma gaudério! Tudo tem a sua hora! 

- Bueno, tio Canga, o senhor não foi comprado pelo Pinho, né? Os home não encostaram uns pila pro senhor, né, tio Canga?

- Que é isso, véio??!!! Tá me estranhando??!!!! 

- Olha, tio Canga não...tú...tú...tú...

- Esse tio Bruda!

2 comentários:

  1. gafanhoto de quaraí13 setembro, 2012 14:30

    e tem mais...o mosquito já tinha botado uma notinha no blog dele de que o filho do pinho moreira (com minúsculo mesmo)havia botado o filhinho numa boca de medico do detran ganhando uma fortuna por 4 horas de "serviço". lembram?

    ResponderExcluir
  2. gafanhoto de quaraí14 setembro, 2012 17:42

    ninguém pega este liso do pinho-trirradial-badesc-monreal-moreira

    ResponderExcluir