Todos os esforços feitos por Pinho Moreira (PMDB) para unir o partido em torno da sua candidatura ao governo do Estado acabou indo por água a baixo no sábado. Durante a convenção do PMDB, onde Pinho Moreira liderava o processo de escolha dos delegados do partido que escolheriam o candidato ao governo em 2010 veio a notícia da pesquisa RBS/Mapa. Pinho Moreira aparecia abaixo de Dário Berger. Foi um balde de água fria nas pretenções do presidente do PMDB.
Normalmente os encontros do PMDB são festivos e acabam em uma grande comemoração onde Luiz Henrique puxa uma penca de mãos dadas apontadas para o céu. Desta vez não houve comemoração. Pinho Moreira, presidente do PMDB, ex-governador e ex-presidente da Celesc que não conseguiu nem fazer o prefeito de Criciúma, sua cidade, estava definitavamente eliminado.
O projeto pessoal de Luiz Henrique mais uma vez avançava célere em direção à manutenção da poli aliança e da sua eleição ao senado. Na Assembléia Legislativa é voz corrente que a liberação da pesquisa na noite do sábado fazia parte de um plano de LHS. Seu secretário de comunicação, Derly Massaud, foi alto executivo da RBS durante muitos anos e teria "participado" ativamente da divulgação da pesquisa. Afinal, pesquisa, jornal e linguiça nunca se sabe como são feitos.
Com o resultado negativo da pesquisa, Pinho Moreira simplesmente está descredenciado para negociar qualquer aliança com quem quer que seja. Ninguém se alia a perdedor. Luiz Henrique sempre disse que a escolha da candidatura do PMDB dependerá das pesquisas. Quem estiver na frente...
Atentai! Ideli Salvatti em entrevista a Paulo Alceu, na Record News, falou que o candidato de LHS é Raimundo Colombo, dos DEMOS que detém a$ mai$ importante$ $ecretarias do governo do PMDB.
Tão com a grana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário