sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAL

Bloco Engenho de Dentro canta
as antigas vendas de Sambaqui


    Por Cesar Augusto Tancredo 

    Uma tradição do Carnaval organizado pelos moradores de Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Barra do Sambaqui, o desfile do Bloco Engenho de Dentro será nos dias 19 e 21 (domingo e terça de carnaval) a partir das 21 horas, em Sambaqui, partindo da Praia do Fogo em direção à Praia das Flores.
    O tema escolhido para este ano são as antigas vendas de Sambaqui. Típicas das localidades do interior Ilha, as vendas eram um ponto de encontro dos moradores e suas peculiaridades e variada oferta de produtos são lembradas por todos.
    Criado em 1995 como uma alternativa à Passarela e ao Carnaval do centro da cidade, os desfiles do Bloco Engenho de Dentro atraem um público cada vez maior e seus organizadores sempre procuram escolher temas identificados com a comunidade, tais como suas praias, pescadores, lendas e mitos, fortalezas, os engenhos de farinha, a Reserva Carijós e a antiga alfândega, entre outros.
    Os cantadores do samba enredo acompanhados por violão, cavaquinho e a afinada Bateria Saideira, além de um carro alegórico, “arrastam” as famílias e visitantes que, para participarem, precisam doar apenas um pouco de sua alegria. (C. A. T.)

Serviço
O que: desfiles do bloco Engenho de Dentro.
Quando: domingo (19.2) e terça-feira (21.2)
Horário: 21 horas
Onde: praias das Flores e do Fogo (Sambaqui)

Nenhum comentário: