quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Curto circuito esquenta campanha na Capital

"Prensa" em Dário Berger aumenta temperatura da campanha eleitoral em Florianópolis  

Por Sérgio Rubim 

   Causando frisson nos meios políticos da Capital a notícia da "prensa" que o prefeito Dário Berger teria levado do governador Raimundo Colombo, senador Luiz Henrique e do presidente nacional do PMDB, Michel Temer.
   Dário teria sido intimado a "baixar a bola" na campanha do seu candidato a prefeito da capital, Gean Loureiro. O vencedor, aqui, segundo os caciques, teria que ser Cesar Souza Júnior, apoiado pelo governador e, veladamente, por Luiz Henrique. Como moeda de troca, as prefeitura de Lages e Joinville seriam entregues ao PMDB.

   Por que a "prensa" no alcaide?
   Na verdade ninguém confia nos Berger. Não professam fidelidade partidária alguma, trabalham somente para o PB, Partido dos Berger. O histórico é de mudanças contínuas de partido.
   Uma vitória de Gean Loureiro em Florianópolis cacifaria Dário Berger para disputar a eleição ao governo do estado em 2014.
   O clã Berger é pragmático e tem dinheiro na caixinha para enfrentar qualquer grupo político. Isso já provaram em Florianópolis e São José. Aves de arribação dentro do PMDB, Djalma Berger, candidato a reeleição em São José, e Gean Loureiro candidato em Florianópolis, têm filiação fresquinha no partido e são vistos de esgueio pelos papas do PMDB. Muitos peemedebistas nunca digeriram as duas candidaturas.
   A massificação da imagem de Dário Berger na campanha de TV e em materiais impressos, ao lado de Gean Loureiro, do irmão Djalma e de diversos candidatos a vereança, é um prenúncio das intenções de Dário para 2014.
   Tudo isso atemoriza não só o PMDB como antigos grupos políticos de Florianópolis. A aliança branca com o PT, na capital e, direta em São José, é outro fator de ruído nas relações com os Berger.
   A vaga de vice-prefeito para o PT na candidatura de Angela Albino (PCdoB), já seria uma articulação Dário/Ideli Salvatti. Em uma eventual vitória de Angela, os contratos da administração Berger estariam preservados com a garantia de que tampouco haveria uma devassa nas contas da prefeitura. 

   Migração para o PDT
   Corre nos bastidores que Dario Berger já estaria com um pé no PDT, hoje está sob a tutela do pai de Gean, Agnaldo Loureiro. Dário seria candidato a governador em 2014 de qualquer forma.
   Um dos fatores que poderia impedir a sua candidatura seria a lei da Ficha Limpa. Com uma condenação colegiada dentro do Tribunal de Contas, onde é investigado em processo de Tomada de Contas Especial, no escândalo Bocelli. Figura ainda como réu em processo de Ação Popular e Ação Civil Pública, sobre o mesmo  caso.
   No Tibunal de Contas, a força de Agnaldo Loureiro, pai de Gean, dentro da Maçonaria, seria um dos fatores de protelação do julgamento do caso Bocelli.

   A chegada de Iran Pessoa de Mello
   A saída de Wilfredo Gomes, marketeiro de Luiz Henrique, do comando da campanha de Gean Loureiro, já sinaliza a crise que abala as relações Dário/PMDB. 
   A chegada do marketeiro, Iran Pessoa de Mello, para dirigir a campanha de Gean, mostra que Dário Berger não comprou o modelito que os caciques lhe quiseram impor. Iran de Mello é conhecido nacionalmente como um profissional agressivo. A conferir, a partir de agora, se o novo posicionamento de marketing da campanha de Gean, vai virar as baterias de ataques contra a administração Raimundo Colombo, coisa que o irmão, Djalma Berger, já está fazendo em São José.

5 comentários:

  1. Conheço o Hiran de outros carnavais.Agora o bicho vai pegar.O cara é bom profissional,o rei do anti-marqueting.Em Curitiba o chamam de Hiran PEÇONHA de Mello.

    ResponderExcluir
  2. Canga e em São José como andam as coisas ? Sera que Adeliana Dal Pont consegue emplacar lá...tomara!

    ResponderExcluir
  3. Canga, não seria caso de multa eleitoral a candidata Angela Albina querer ser prefeita da capital dizendo que criou o Parque da Luz , SENDO QUE O MESMO FOI CRIADO ANTES DELA ASSUMIR COMO VEREADORA? Acho que tem muito jornalista perdendo pra Blogueiro, ninguém mais pesquisa nada. Adoro teus furos de reportagem, tu pauta muita coisa pra gente que nem dá crédito. Pra quem quiser acompanhar, tem um vídeo> http://www.youtube.com/watch?v=dwpQHyVlAvk&feature=youtu.be contestando e também só procurar PARQUE DA LUZ no google, que na wikipédia tem o ano de CRIAÇÃO-2002 e ela teve o primeiro mandato em 2004. Não sei porque mentir desse jeito, enganando o eleitor.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Canga...se são josé votar no Djalma Berguer, o cara, vai continuar vendendo tudo....como esta fazendo....a prefeitura perdeu o rumo, terra de ninguém, ninguém entende ninguém....coitado do povo josefense !!!

    ResponderExcluir
  5. CANGA...COM TODOS ESSES ESCANDALOS DO BERGUER ...COMO QUE O POVO TEM CORAGEM DE VOTAR NA DUPLA...FUJA LOUCO !!! TENHO MEDO ...MEDO...MEDO DESSES DOIS !!! A RENOVACAO VAI SER MUITO BOA TANTO PARA FLORIANOPOLIS COMO PARA SAO JOSE !!!! VAMOS RENOVAR NAS URNAS !!!

    ResponderExcluir