sexta-feira, 10 de abril de 2015

Apagão na Prefeitura de Florianópolis


   Desde o dia 23 de março, um munícipe que está viajando e não dispõe da matrícula do imóvel à mão, tenta pagar o IPTU 2015 na Prefeitura de Florianópolis. Enviou e-mails e ligou várias veses para o setor Atendimento IPTU, sem ser atendido. 

   A mais recente foi hoje de manhã (10/04). Nem a telefonista da secretaria obteve sucesso com o setor. Sem saber mais o que fazer, o cidadão despachou um e-mail para o próprio secretário, utilizando o endereço que consta do site oficial da Prefeitura. Nada de resposta. Curiosamente, quando se acessa o site da secretaria, consta que o conteúdo sobre o Gabinete, ainda está 'em construção'. Isso, dois anos após as eleições! 

   Esgotadas todas essas alternativas, o jeito foi tomar uma atitude definitiva. Ligar para a Ouvidoria da secretaria, que teoricamente deveria estar 'ouvindo' a população. Tentativa inútil. O telefone chama, chama, entra uma musiquinha esquisita e, em seguida a ligação cai. 
   
   Com certeza, poucas administrações municipais - no mundo - se esmeram tanto como a de Florianópolis, no esforço de infernizar a vida de um contribuinte que deseja pagar um tributo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Completo abandono... se fosse um Prefeito de verdade chamava no Gabinete todos aqueles responsáveis por essa falta de atendimento aos cidadãos e pedia explicação na hora, e se não tivessem justificativa plausível perdia o cargo.

Anônimo disse...

eu também tento acessar através do portal transparência os contracheques do tce, mp e mp junto ao tce e há anos não consigo.
sempre com defeito.
será que ganham pouco?
dizem que no tce tem até vale estacionamento de 300,00.