terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Floram demole deck na Praia Brava


Agentes da Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) demoliram esta manhã o
deck em frente ao Kiosque do Pirata, badalado bar da Praia Brava no norte da Ilha de Santa Catarina. O deck foi contruído ilegalmente em área de proteção ambiental há cerca de um mês. O deck foi erguida numa área de restinga e impedia o uso coletivo do espaço pela população.

Será que a Floram, centro de atenções da Polícia Federal na Operação Moeda Verde, também vai em cima do Costão Golfe do empresário Fernando Marcondes de Mattos? O Costão Golfe foi contruido a base de licenças ambientais
compradas em plano executado por quadrilha que corrompia vereadores a agentes públicos, inclusive da Floram.

Everton deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Floram demole deck na Praia Brava": E os demais bares em cima da areia e vegetação de restinga, como ficam? Como fica a Mole, a Barra, Jurerê Internacional, etc.?
Ou demole tudo ou nada. Ficou parecendo que o Pirata virou boi de piranha.

Adriano Flor deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Floram demole deck na Praia Brava": Se for para derrubar o que estava irregular, deveriam ter derrubado tudo, ou o bar não esta todo em cima da restinga??????????

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Floram demole deck na Praia Brava": sâo inúmeras as irregularidades ambientais na praia brava.Existe uma liminar que proibe novas construçôes neste balneário enquanto a Casan nâo solucionar o grave problema de água e tratamento do esgoto.Pois a prefeitura, publicamentemente desobedeceu a liminar judicial concedendo alvará irregular autorizandoenorme construçâo na área residencial.E as autoridades??? a imprensa???

15 comentários:

  1. Acabei de ver a matéria na TV.
    Esse Pirata do bar, e a turma toda da MOEDA VERDE deveriam estar na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Ai também é fácil. Não pagou imposto mpara o dono da praia ( Bornausem), deu no que deu....
    Se tivesse pago direitinho como manda o figurino, tinha até construído um trapiche naquele local

    ResponderExcluir
  3. Se for para derrubar o que estava irregular, deveriam ter derrubado tudo, ou o bar não esta todo em cima da restinga??????????

    ResponderExcluir
  4. ESSE GERSON BASSO É UM FODÃO.PORQUE NÃO ELOGIÁ-LO? PARABÉNS.EU SEI QUE ELE NÃO PODE TUDO, MAS MOSTRA-SE MUITO BEM INTENCIONADO, POIS FÊZ EM 6 MESES O QUE A FLORAM NÃO FÊZ EM 15 ANOS DE EXISTÊNCIA. VIVA O PV.

    ResponderExcluir
  5. GERSONN BASSO FODÃO.

    ResponderExcluir
  6. sâo inúmeras as irregularidades ambientais na praia brava.Existe uma liminar que proibe novas construçôes neste balneário enquanto a Casan nâo solucionar o grave problema de água e tratamento do esgoto.Pois a prefeitura, publicamentemente desobedeceu a liminar judicial concedendo alvará irregular autorizandoenorme construçâo na área residencial.E as autoridades??? a imprensa???

    ResponderExcluir
  7. derruba tudo! exploração geral! da natureza, da mão de obra... o povo adora, mas o povo adora pão e circo, essa eh a história da humanidade, e pra kem frequenta, sabe ke políticos da brava são figurinhas frequentes nos "churrasquinhos" vips ke rolam lá... o sucesso sobe na cabeça e "galerinha" começa a achar ke eh deus, mas se o povo continua frequentando... continua enchendo a bola de malandro...

    ResponderExcluir
  8. Este não é o único caso de invasão da restinga e da praia...
    E aqueles espaços privados que foram montados nas areias da Praia de Jurere para receber as !"celebridades! dos colunistas da RBS, , intitulados de Parador/Lounge ou coisa que o valha , foram autorizados por quem?
    O Il Campanario que estava citado em Jurere na Operação Moeda Verde, não está funcionando por acaso?
    E nosso prefeitinho "acusa" alguns vereadores de impedir a aprovação do defeso na Bacia do Itacorubi - grande cortina de fumaça para engambelar a população....com ajuda do jornalismo (im!!!)parcial da RBS....

    ResponderExcluir
  9. E os demais bares em cima da areia e vegetação de restinga, como ficam? Como fica a Mole, a Barra, Jurerê Internacional, etc.?
    Ou demole tudo ou nada. Ficou parecendo que o Pirata virou boi de piranha.

    ResponderExcluir
  10. O bar do Pirata a 17 está irregular em área considerada pela própria Constituição Federal de 1988 com área de marinha, por sinal bem de uso comum do povo. O deck estava irregular, se fosse de outra forma o proprietário teria autorização. Se houvesse esta, seria através da corrupção, pois de forma alguma seria possivel uma construção naquele local. O fato não é questionar se um pode e outro não. E sim ficalizar as construções irregulares, haja vista o direito de ter uma praia livre de construções irregulares é de todos.

    ResponderExcluir
  11. Acompanhei a materéria nos meios de comunicação.
    A bem da verdade é uma vergonha a própria existência daquele bar na Praia Brava, como outras construções irregulares que existem de pessoas com influência política ou financeira.
    De fato, se fosse um ranchinho de de pescador já a muito tempo não estaria na praia. Entretanto, se o Bar do Pirata esta naquele local a 17 anos, é por este periodo sua irregularidade. Como pode ter a posse de um terreno de marinha, ou muito menos a sua propriedade? Deveria sim intervir o Ministério Público Federal intervir judicialmente e acabar com esta hipocresia, pois trata-se de terreno de marinha, a 33 mts da linha preamar. Por fim, uma área que pertence a todos.

    ResponderExcluir
  12. O QUE ACONTECE QUANDO AS COISAS ESTÃO ERRADAS HÁ MAIS DE 200 ANOS? O POUCO QUE SE FAZ NÃO SIGNIFICA NADA, NÃO SE FAZ UM ELOGIO SEQUER.
    PORQUE NÃO BATER PALMAS PARA FLORAM E DAR O MAIOR APOIO PELAS AÇÕES QUE NINGUÉM TEM CORAGEM DE FAZER? PARBÉNS GERSON BASSO, PARABÉNS PV E PARABÉNS FLORAM.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Gerson Basso, que é um cara muito rico, cuja família eu conheço, de fazendeiros no sudoeste do paraná, e dona de construtora(vilage, uma das maiores do Paraná), que tem uma grande banca de advogados, e que não precisa de emprego público ', e só é político por hobe.
    pelo menos se não te elogiam, não te criticam, também.Pudera, pois processa dois jornalistas, pelo menos, e mantém um de seus advogados de plantão só para monitorar os jornais, tv e blogs.
    Vá em frente e mostre com trabalho, como est;as fazendo , há aquêles que te criticam.

    ResponderExcluir
  14. Como disse Raul Seixas, "o jeito é Alugar o Brasil"...e tem gente iludida neste mundo, não existe mais nada público, depois que se permitiu que empresas privadas estrangeiras conseguissem Concessões das estradas PÚBLICAS contruídas com o nosso dinheiro e o povo??? Perdeu até o direito de ir e vir, SE NÃO TIVER DINHEIRO NÃO PASSA... um quiosque é FICHINHA. GUGU.

    ResponderExcluir
  15. pergunto ao gerson basto como e que ele se sente sabendo que o parque macico da costeira nao e regularizado e totalmente inregular. nao passa de um parque ficticio. pois nao seguiu os tramites legai, nao endenizaram os proprietarios, nao teve audiencia publica,deixaram passar o prazo de regularizar

    ResponderExcluir