Release da assessoria de imprensa do PSOL
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/SC) requer nesta terça-feira, 5 de janeiro, pedido de impeachment do vice-governador Leonel Pavan (PSDB) junto a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Segundo o presidente do PSOL, Afrânio Boppré "os fatos já apontados pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual são suficientes e justificam o pedido de impeachment".
A decisão foi tomada em reunião extraordinária do PSOL catarinense.
O documento possui 14 páginas e pede o afastamento do vice-governador de suas funções até que o processo seja analisado pelos deputados estaduais. Segundo Boppré, "se a Assembléia Legislativa quiser continuar sendo reconhecida como a Casa do Povo e Poder independente, deve acolher a iniciativa do PSOL".
O PSOL foi o primeiro partido a requerer impeachment de José Roberto Arruda (DEM), governador do Distrito Federal flagrado com dinheiro nas meias. Também em 2008, o PSOL gaúcho se destacou pelas denúncias contra a governadora Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul, sobre a compra de sua mansão com dinheiro de campanha eleitoral.
Amilton Alexandre deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PSOL pede a cabeça de Pavan na Alesc": Vai te catar Afrânio. Qual é tua, meu camarada. Aparecesse agora. Onde andavas desde as eleições para prefeito? Que súbito interesse esse, contra os corruptos? Para cassar o Dário não fazes sem cócegas. Onde estavas quando apareceu o escândalo da árvore e do Bocelli. Não vem que não tem . Vai ser oportunista lá na Caixa Prego. O lugar existe e fica na Ilha de Itaparica, na Bahia. Detalhe, nem inventa ser candidato a alguma coisa em 2010. Eu que sou teu amigo, me considero, vou cair de pau.
Yuri deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PSOL pede a cabeça de Pavan na Alesc": A tese de uma rede de comunicação, exposta em reportagem de seu jornaleco de circulação estadual, é que o pedido seria improcedente pois o partido não tem representação na ALESC.
Estão ficando cada vez mais sem vergonha na cara...
Yuri.
Se LHS tem maioria na ALESC para aprovar a venda da mãe de qualquer deputado, se quisesse, que dirá num caso desses? Não vai nem fazer "cosquinha"..rs..rs.
ResponderExcluirO PSOL deve mandar uma cópia desse pedido impeachment para as Câmaras de Vereadores de Fpolis/SJ.
ResponderExcluirQuem sabe fica mais fácil as câmaras requererem os impeachment dos 2 prefeitos. (IRMÃOS BERTRALHAS)
Vai te catar Afrânio. Qual é tua, meu camarada. Aparecesse agora. Onde andavas desde as eleições para prefeito? Que súbito interesse esse, contra os corruptos? Para cassar o Dário não fazes sem cócegas. Onde estavas quando apareceu o escândalo da árvore e do Bocelli. Não vem que não tem . Vai ser oportunista lá na Caixa Prego. O lugar existe e fica na Ilha de Itaparica, na Bahia. Detalhe, nem inventa ser candidato a alguma coisa em 2010. Eu que sou teu amigo, me considero, vou cair de pau.
ResponderExcluirA tese de uma rede de comunicação, exposta em reportagem de seu jornaleco de circulação estadual, é que o pedido seria improcedente pois o partido não tem representação na ALESC.
ResponderExcluirEstão ficando cada vez mais sem vergonha na cara...
Yuri.