Na foto acima uma simulação feita pelos técnicos da Discovery Channel de como ficará a grande obra do desgoverno de Luiz Henrique da Silveira. Depois da desconstrução de SC, agora a desconstrução da ponte.
Em sua entrevista "coletiva" (apenas para a RBS) o governador Luiz Henrique da Silveira aparece com a mesma cara que portava lá na Polônia, durante degustação, na sede de uma fabricante de Vodka. Lembram ?Pois é! Com fala pastosa e raciocínio lento, mesmo assim abordou todos os assuntos que lhe foram perguntados. Sobre a árvore de Natal acusou as oposições de melarem a negociata.
Sobre o indiciamento do seu vice, Leonel Pavan acusado de corrupção passiva, LHS simplesmente viajou no pensamento e foi buscar justificativas para a desgraça do amigo nos recantos da sua erudição.
Comparou Pavan a Francis Bacon (Político, filósofo e ensaísta inglês que em 1621 foi acusado de corrupção. Condenado ao pagamento de pesada multa, e proibido de exercer cargos públicos) afirmando que "Chico Toicinho" sofreu o mesmo tipo de processo que o Pavan quando era ministro na Inglaterra.
Não entendi ! Queria afundar mais ainda o Pavan ?
A comparação da atuação política até cabe, corrupção. Mas a comparação física é bem diferente. Enquanto um era Sir o outro está mais para aldeão da idade média.
Sem dúvida o ponto alto da "coletiva" foi o projeto do governador para a recuperação da ponte Hercílio Luz. Luiz Henrique diz que vai desmontar o vão central da ponte, levá-lo para algum lugar (Joinville?), restaurar e depois remontar no seu lugar novamente. Uaaaau!!!!!
O cara não é fraco!
Parece que já contactou até o pessoal do programa Mega Contruções do Discovery Chanel que apresenta grandes projetos arquitetônicos, alguns teóricos e outros em contrução.
Essa gente além de erudita é mega em tudo. Tudo de "primeiro mundo". Afe!!!!!
Gilson deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A mega entrevista de LHS": Esse negócio de desmontar o vão central da ponte como processo de restauração tá me cheirando "treta" pra "gastar" muito mais do que poderia ser gasto. Daí o governo paga 6X quando na verdade o gasto foi de 2X. E o povo sempre se lascando.
Abraço!
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A mega entrevista de LHS": Aldeão da idade média" foi o máximo! Nunca tinha lido uma expressão tão bem cunhada, sobre um cidadão que até no falar lembra a figura que vc invocou. Muito bom !!
Na ponte Hercílio Luz... "neca de quitibiriba" nesta tu não põe a mão seu governador safado de meia pataca!
Te dou uns tapas!
Pego do meu trinta e oito e aí quero ver se tu é homem!
Era só o que me faltava!
Parabéns Canga!
Luiz Carlos
Volnei Dias deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A mega entrevista de LHS": O governador tá pirando, que que é isso??!!
Yuri deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A mega entrevista de LHS": Anotem aí: Desmontarão o vão central e virão com o seguinte papo durante a campanha eleitoral: Elejam-nos para que a ponte não permaneça desmontada. Tudo em um tom de alarmismo subscrito pela grande mídia, nas entrelinhas, é claro. Foi o mesmo com o factóide do tal metrô. Não era para estar pronto este ano?
Yuri.
Esse negócio de desmontar o vão central da ponte como processo de restauração tá me cheirando "treta" pra "gastar" muito mais do que poderia ser gasto. Daí o governo paga 6X quando na verdade o gasto foi de 2X. E o povo sempre se lascando.
ResponderExcluirAbraço!
"Aldeão da idade média" foi o máximo! Nunca tinha lido uma expressão tão bem cunhada, sobre um cidadão que até no falar lembra a figura que vc invocou. Muito bom !!
ResponderExcluirNa ponte Hercílio Luz... "neca de quitibiriba" nesta tu não põe a mão seu governador safado de meia pataca!
ResponderExcluirTe dou uns tapas!
Pego do meu trinta e oito e aí quero ver se tu é homem!
Era só o que me faltava!
Parabéns Canga!
Luiz Carlos
O governador tá pirando, que que é isso??!!
ResponderExcluirAnotem aí: Desmontarão o vão central e virão com o seguinte papo durante a campanha eleitoral: Elejam-nos para que a ponte não permaneça desmontada. Tudo em um tom de alarmismo subscrito pela grande mídia, nas entrelinhas, é claro. Foi o mesmo com o factóide do tal metrô. Não era para estar pronto este ano?
ResponderExcluirYuri.
Havia sido aberta uma licitação para a construção de uma ponte, e os únicos três candidatos eram um americano, um alemão e um brasileiro.
ResponderExcluirO coordenador da licitação entrevistou por primeiro o alemão para saber quanto ele cobraria e quais seriam as vantagens. O alemão cobraria 1 milhão de dólares e daria um material de primeira linha e seria uma ponte simples.
Em seguida entrevistou o americano, que cobraria 2 milhões pela ponte e daria material de ultima geração, faria uma ponte elevada super moderna.
Chegou então a vez do brasileiro, que pediu 3 milhões para fazer a ponte. O coordenador da licitação então perguntou:
- Você é o que deu o valor mais alto, quais então as suas vantagens?
- Nenhuma.
- Então por que cobra tão alt?
- É o seguinte: dos três milhões, um fica pra você, um pra mim e nos pagamos um milhão para o alemão construir.
- Negocio fechado.
Alguma semelhança com fatos reais é mera coincidência rsrsrsrs
Mais uma coisa, e quem disse que Florianópolis precisa de um metrô de superfície? Até pode ser boa idéia, mas já foram feitos estudos neste sentido?
ResponderExcluirFloripa só tem uma solução que preserve o que restou: TATUS, imensos Tatus. Chamem o dario, cavallazi et caterva que eles sabem como enterrar 17 metros de raíz, enterrar a trotolha 17 metros nos intestinos das finanças municipais, enterrar o nome da cidade na lama, enterrar no nosso, no seu e no meu fiofó. Não basta o governador querer 'surrupiar' a ponte, entregar obras megalômanas pra esses caras é um prato feito com pudim de sobremesa. Matraca
ResponderExcluir