quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Chupadas do Cacau Menezes

O colunista Cacau Menezes da RBS publicou nota com título "Notícia exclusiva" onde ataca colunistas e blogueiros escrevendo: A proliferação de colunas e blogueiros acabou com a exclusividade das notícias. Digo isso por mim, que não posso mais esperar sequer o dia seguinte para repercutir um assunto que levei dias para descobrir, gastanto tempo, paciência e telefonemas para levantar.

Na verdade Cacau está se queixando de que é plagiado e copiado o tempo todo por colunistas e blogueiros como se chupar notícia fosse privilégio só dele. Há um tempo publiquei aqui no cangablog uma chupada flagrante do colunista que agora chama de sem vergonhas os seus ditos plagiadores.

Quem telhado de vidro não pode atirar pedra para cima. Devias dizer o nome dos colunistas e blogueiros que te copiam né?
Menos né Cacau? Não tens essa bolinha toda!

AOS FATOS
segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O jornalismo "fácil" da RBS

Cacau Menezes "chupa" nota do blog do Cláudio Humberto sobre vereador evangélico boca suja e publica em sua coluna. Chupou até o título.

Olha o nível

Irritado com as críticas de um blogueiro catarinense, o vereador Asael Pereira (PSB-SC), que é evangélico, usou e-mail da Câmara dos Vereadores para chamá-lo de “filho da p...”. O caso está na polícia.

Cangalog: Na chupada Cacau ainda cometeu auto censura ao abreviar o "filho da puta" da nota do CH.

Walkiria Mattos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Chupadas do Cacau Menezes": AINDA BEM QUE EXISTEM BLOGS BONS E BLOGUEIROS COMPETENTES EM FLORIANÓPOLIS !! Escrevo isso em letras maiúsculas e expresso a opinião de que é graças a eles, sim senhores, graças a eles, que são divulgadas à população o que faz essa "cacalhada" que nos governa, possibilitando que o TCE e o MPE tomem providências, como vimos recentemente. Cacaus e outros que se modernizem ou fiquem para trás.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Chupadas do Cacau Menezes": Esse aí, se dependesse da minha leitura, ou melhor, se a empresa para o qual ele trabalha dependesse da minha leitura de seus "jornalécos", já estaria falida faz tempo.



Helio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Chupadas do Cacau Menezes": Logo quem. O Cacau? Pára né! Ele está perdendo cada vez mais espaço na mídia (chapa branca) Com essa história de "rapeize", só prestou desserviços "por toda Santa Catarina), Eu, a muito tempo, nunca mais o assiti. Adora fazer apologia à "baladas" e "otras cositas más". Será que o pessoal não conhece sua "trajetória"?
Tem que ignorá-lo. Ele se acaba sózinho

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Chupadas do Cacau Menezes":
NA CONTRA MÃO
Eu nunca vi um blogueiro independente falar bem de celebridades, bater palma pra político ladrão, puxar saco de empresário corrupto, chamar piranha de donzela...
Se alguem anda te chupando, é outra tribo.
Mas essas chupadas que tu deu é foda Cacau.

Vicente Bremenn deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Chupadas do Cacau Menezes": O nível é tão baixo, que o plágio no jornalismo da RBS se notabilizou em todos os sentidos. A falta de criatividade e o puxa-saquismo aos donos do poder notabilizou este "colonista" social, já que o objetivo era e é colonizar as novas gerações com a cultura rápida e estúpida..
Enfim, podemos festejar a queda de uma árvore e das pragas que estão à sua volta...
Que descanse em paz.....
A blogosfera independente está fazendo estragos..

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Chupadas do Cacau Menezes":
O ADVENTO DA INTERNET ACABOU COM O CACAU EM POUCOS ANOS. AHH, QUE SAUDADE DO BETO!



7 comentários:

  1. Logo quem. O Cacau? Pára né! Ele está perdendo cada vez mais espaço na mídia (chapa branca) Com essa história de "rapeize", só prestou desserviços "por toda Santa Catarina), Eu, a muito tempo, nunca mais o assiti. Adora fazer apologia à "baladas" e "otras cositas más". Será que o pessoal não conhece sua "trajetória"?
    Tem que ignorá-lo. Ele se acaba sózinho.

    ResponderExcluir
  2. NA CONTRA MÃO
    Eu nunca vi um blogueiro independente falar bem de celebridades, bater palma pra político ladrão, puxar saco de empresário corrupto, chamar piranha de donzela...
    Se alguem anda te chupando, é outra tribo

    Mas essas chupadas que tu deu é foda Cacau.

    ResponderExcluir
  3. O nível é tão baixo, que o plágio no jornalismo da RBS se notabilizou em todos os sentidos. A falta de criatividade e o puxa-saquismo aos donos do poder notabilizou este "colonista" social, já que o objetivo era e é colonizar as novas gerações com a cultura rápida e estúpida..
    Enfim, podemos festejar a queda de uma árvore e das pragas que estão à sua volta...
    Que descanse em paz.....
    A blogosfera independente está fazendo estragos..

    ResponderExcluir
  4. O ADVENTO DA INTERNET ACABOU COM O CACAU EM POUCOS ANOS. AHH, QUE SAUDADE DO BETO!

    ResponderExcluir
  5. Esse aí, se dependesse da minha leitura, ou melhor, se a empresa para o qual ele trabalha dependesse da minha leitura de seus "jornalécos", já estaria falida faz tempo.

    ResponderExcluir
  6. Walkiria Mattos07 janeiro, 2010 15:28

    AINDA BEM QUE EXISTEM BLOGS BONS E BLOGUEIROS COMPETENTES EM FLORIANÓPOLIS !! Escrevo isso em letras maiúsculas e expresso a opinião de que é graças a eles, sim senhores, graças a eles, que são divulgadas à população o que faz essa "cacalhada" que nos governa, possibilitando que o TCE e o MPE tomem providências, como vimos recentemente. Cacaus e outros que se modernizem ou fiquem para trás.

    ResponderExcluir
  7. É que esses caras: Cocô Menezes, Mario Premiação Motta, Moacir das Coletivas Pereira, Vânio da Bosta , Paulo Uma Boquinha Alceu, ainda acreditam que 99,9% da população de Florianópolis é mesmo semi-analfa, que não conseguem ter opinião própria ou perceber o mundinho cão em que se transformou a politicanalha local.
    Essa gente ainda escreve e fala como para um público do início dos anos 70, em pleno ano de 2010.

    ResponderExcluir