terça-feira, 20 de novembro de 2012

Por que as eleições na OAB são tão importantes?

    Porque a Ordem representa uma classe, os advogados, na sua grande maioria autônomos. Advogados vivem e são por natureza homens livres. Não são subordinados senão às suas consciências. Advogados lutam pela justiça, pela democracia, pela igualdade entre os homens.
   Advogados podem fazer a diferença, como fez Fernando Carioni, então presidente da OAB/SC, iniciando movimento contra Paulo Afonso Vieira o governador das letras. Movimento que levou Esperidião Amin a obter o resultado mais estrondoso da história de SC, nas urnas, em 1998 contra o citado governador. Advogados podem fazer a diferença quando juntos criam qualquer movimento político e social.
   Advogados farão a diferença nas eleições de 2014 se a classe política estiver unida num polo contra o povo catarinense no outro. Tullo Cavallazzi tem, entre outras, esta brutal responsabilidade.
   Mesmo com os advogados que compram petições dos promotores, mesmo com os advogados que fazem acordos contra seus próprios clientes, mesmo com os advogados que pedem vistas aos documentos incriminatórios até que passem as eleições, mesmo assim, são os advogados que gritam diante das injustiças da sociedade humana...

Marcos Bayer

Comentário: Tullo teve que tomar muito Engov pra digerir alguns indigestos apoios oportunistas, de última hora, de novéis militantes que estiveram na situação nos últimos 12 anos e na undécima hora desfraldaram sem rubor as flâmulas da oposição. Baldios de pudor, não surpreende empunhadura tão empenhada publicamente por alguns. Boníssima sorte ao colega, sobretudo inteligência na depuração dos mal-feitos e na gestão do frankenstein de interesses agregados ao projeto de "devolução" da Ordem aos advogados catarinenses. 
Paulo Lehmkuhl Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário