quarta-feira, 20 de março de 2013

Fazedores de buracos

   Canga, 
   hoje pela manhã a prefeitura começou a realizar reparos nas avenidas do Estreito! E não é eleição! temos que falar quando fazem a coisa certa também! Até que os que eu vi, ficaram bonzinhos! 
   Até quando não sei! Temos que cobrar a prefeitura, porém também os comerciantes e moradores! Esta máquina está fazendo reparo da chuva em um buraco enorme próximo do Angeloni do jardim Atlântico, onde tem uma sinaleira (que infelizmente precisa de pardal, pois ninguém respeita e um dia vai ter morte ali). O buraco ali consertado teve sua origem na instalação de uma loja de motos nas proximidades! 
   Hoje é habitual comerciantes e moradores por toda Florianópolis mandarem cortar o asfalto para fazer a ligação subterrânea, porém acham que é só fechar uma vez e acabou. O asfalto naturalmente cede e se torna uma lombada invertida (buraco) que com as chuvas fazem buracos assassinos de pneus! Isto é geral, ninguém manda fazer a previsível e indicada nova manta por cima após 3 semanas! 
   A prefeitura deveria começar a multar com o dobro do valor da obra e responsabilizar por qualquer dano que ocorra em qualquer automóvel, para que as pessoas sejam mais zelosas com aquilo que é público! Já vi comerciante cortar asfalto novo e bom em menos de um mês de vida e reparar de forma lamentável, exemplo este da foto! Ali cortaram em diagonal e repararam assustadoramente!
    Acredito que você publicando, muitas pessoas irão comentar a favor da atitude!
Grande abraço!
Marcelo

2 comentários:

  1. nao e' bem assim... quando vc solicita NA prefeitura a abertura do asfalto, e' pago uma taxa de recuperacao do pavimento...que sera executado pela secretaria de obras....

    ResponderExcluir
  2. E o que você sugere de solução com esta crítica? Que o asfalto fique com a lombada invertida e com a chuva cheia de buraco? Filho feio não tem pai? Meu vizinho fez o corte e pagou do bolso pra fechar com qualidade! Acho que não é bem assim também como você está falando!
    Marcelo

    ResponderExcluir