Vazou na internet, o controverso documentário “cocksucker blues” dos rolling stones, talvez um dos filmes mais raros e - por que não – mitológicos da história do rock.
em 1972 os rolling stones voltavam à américa para sua primeira turnê desde 1969, que terminara tragicamente com a morte de um espectador esfaqueado por um hell’s angel durante um show da banda em altamont (documentado no excelente “gimme shelter”, dos irmãos maysles). para tentar aliviar a barra da banda, mick jagger e companhia resolveram registrar a turnê de 1972 em mais um filme.
apesar do novo filme ter como objetivo reconciliar a banda com o público e a imprensa dos eua, eles não queriam manchar sua reputação de “banda mais perigosa do mundo”, conquistada com extrema dedicação ao lema “sexo, drogas e rock’n'roll”. para a direção do filme convidaram o fotógrafo robert frank que só aceitou o trabalho sob a condição de que nada seria censurado. ele teria acesso a todos os momentos da banda e poderia filmar tudo que quisesse, da forma que quisesse. Leia tudo. Beba na fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário