sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

As tetas gordas da Petrobras

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS, REALIZADA EM 8 DE ABRIL DE 2009

(Lavrada sob a forma de sumário, conforme facultado pelo parágrafo primeiro do artigo 130 da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976).


DIA, HORA E LOCAL: Assembleia realizada às 15 horas do dia 8 de abril de 2009, na sede social, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na Avenida República do Chile, no 65.
.........
Item IV: Foram reeleitos como membros do Conselho de Administração da Companhia , na forma do voto da União, com mandato de 1 (um) ano, permitida a reeleição, a Senhora Dilma Vana Rousseff,brasileira, natural da cidade de Belo Horizonte (MG), divorciada, economista, com domicílio na Casa Civil da Presidência da República - Praça dos Três Poderes - Palácio do Planalto - 4º andar - salas 57 e 58, Brasília (DF), CEP: 70150-900, portadora da carteira de identidade nº 9017158222, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul - SSP/RS, e do CIC/CPF nº 133267246-91 e os Senhores Guido Mantega, brasileiro, natural de Gênova, Itália,(...)

(...)
Item VII: Pelo voto da maioria dos acionistas presentes, em conformidade com o voto da representante da União, foi aprovada a fixação da remuneração global a ser paga aos administradores da Petrobras emR$8.266.600,00 (oito milhões, duzentos e sessenta e seis mil e seiscentos reais), no período compreendido entre abril de 2009 e março de 2010, aí incluídos: honorários mensais, gratificação de férias, gratificação natalina (13º salário), participação nos lucros e resultados; passagens aéreas, previdência privada complementar, e auxílio moradia,

São SEIS PESSOAS para dividirem mais de 8 MILHÕES no ano.
Dá mais de CEM MIL REAIS POR MÊS para cada um!


Se alguém achar que é boato... é só acessar o link abaixo:

http://www2.petrobras.com.br/ri/port/InformacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf


Yuri deixou um novo comentário sobre a sua postagem "As tetas gordas da Petrobras":

Pode não ser ilegal, mas certamente é imoral. Mas como o colega acima observou, a Petrobras é a maior empresa brasileira. Além disso, parece-me estar sendo bem administrada e dando lucro. Coisa diferente, olhando para nossos umbigos, acontece na CASAN, por exemplo. Péssimos serviços, deficientes, e mesmo assim distribuem lucros entre os apaniguados polílitos. Só que neste caso, que lucro??? Deixam de investir em saneamento básico para dar dinheiro a políticos?
Yuri.

5 comentários:

  1. Não gosto influência política na administração da Petrobras, porém tem fatos que temos de buscar a leitura correta, sob pena de perder a credibilidade. Acima foi feito uma confusão entre o que é Diretoria Executiva e o que é Conselho, e sua remuneração.

    A Petrobras tem 7 diretorias, 8 conselheiros de administração e 6 conselheiros fiscais. A remuneração indicada acima é para toda essa turma e é bem diferente para quem é da Diretoria e quem é do Conselho (fiscal ou de administração).

    Dá para perceber isso no inicio da pag. 4 do documento no link: " a fixação dos honorários mensais dos membros do Conselho de Administração e dos titulares do Conselho Fiscal em um décimo do que, em média mensal, perceberem os membros da Diretoria Executiva".

    Documento que é de abril, e já deve ser um procedimento de muitos anos na empresa. Como em qualquer outra, seja pública ou privada.

    Mesmo assim ainda são valores expressivos, porém inferiores à remuneração de executivos e decisores de qualquer grande empresa. E são valores totais de remuneração, ou seja, incluem a parte que a empresa gasta mas o contratado não recebe (impostos, contribuições, etc.). Ainda temos de considerar que a Petrobrás é a maior empresa do Brasil, e entre as maiores do setor no mundo.

    Olhando do ponto de vista de buscar sacanagem...como em qualquer empresa, creio que se alguém nesse nível quisesse, podem existir meios bem mais lucrativos de auferir lucros pessoais numa empresa do que assim, e mais díficieis de serem percebidos.

    ResponderExcluir
  2. Pode não ser ilegal, mas certamente é imoral. Mas como o colega acima observou, a Petrobras é a maior empresa brasileira. Além disso, parece-me estar sendo bem administrada e dando lucro. Coisa diferente, olhando para nossos umbigos, acontece na CASAN, por exemplo. Péssimos serviços, deficientes, e mesmo assim distribuem lucros entre os apaniguados polílitos. Só que neste caso, que lucro??? Deixam de investir em saneamento básico para dar dinheiro a políticos?
    Yuri.

    ResponderExcluir
  3. Geton sem-vergonha. O PT condenava de todo mundo e faz igual. É uma merda de arrependimento.

    ResponderExcluir
  4. O PT não afundou nenhuma Plataforma! Lembram da P-36, aquela plataforminha petrolífera que o PSDBosta, o partido do LEONEL PAVAN boca larga, afundou, lembram? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eta Porra de Merda!!! Assim fica fácil... E ainda tem PTs de Bosta acima defendendo essa turma dos Petralhas!!! Devem estar recebendo algum também....

    ResponderExcluir