Estou desde às 5 horas da manhã acordado para assistir o casamento do Principe William com a plebéia Kate. A produção televisiva do evento é algo realmente fantástica. Câmeras colocadas estratégicamente em vários ponto permitem o acompanhamento ao vivo de todos os passos do evento em todo o seu trajeto.
Em determinado momento do trajeto o Rolls Royce dos nubentes (sempre quis usar essa palavra, consegui) é filmado por trás entrando em um pequeno túnel de um palácio e uma câmera colocada no teto acompanha a passagem do veículo real que simultaneamente é capturado por outra câmera na saída. Perfeição e sincronia britânica. Me divirto com as falas dos comentaristas, os trejeitos e as bobagens.
Achei a Kate um pouco nervosa e com um certo tique que acentuava um pouco uma marquinha de expressão nos cantos da sua boca deixando-a um pouco mais envelhecida. Porém nada que comprometesse a sua beleza de juventude.
Nada supera a juventude!
Mas as coisas hoje são bem diferentes de outros tempos. Imaginem que William e Kate já moravam juntos há alguns anos. Tudo estava provado e aprovado. Realizaram o sonho de milhões de sonhadores com sonhos de contos de fadas e estão lindos e faceiros.
Antigamente as coisas eram um pouco mais complicadas. Não se comia a merenda antes do recreio. Se comia...mas era bem escondido ou virava escândalo.
Isso tudo me remeteu às histórias de um grande personagem que conheci em Quaraí. O Seo Domício Trindade. Juiz de paz, baixinho, roliço, com a cabeça já carente de cabelos, o Seo Domício era um figuraço. Chegado numa bitruca invariavelmente, nos casamentos que realizava no Fórum da cidade, apresentava uma novidade nas mensagens aos nubentes (de novo).
A última que lembro foi no casamento de minha irmã, e lá se vão algumas décadas. Mostrando bem a realidade da época, após realizar o matrimônio civil, Seo Domício, já se preparando para a festa que sempre se convidava lascou:
- Muito bem! Estão casados! Podem dormir juntos!
Realmente, não se faz mais casamentos como antigamente.
Cecília deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Casamento Real em novos tempos": Canga, outra do Seu Domício: Após o casamento civil de uma noiva muito feia, olhando o noivo disse " Homem bárbaro esse!"
Que tal? Era bem dele, né?
Abração
Cecilia
Cecília deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Casamento Real em novos tempos": Canga, outra do Seu Domício: Após o casamento civil de uma noiva muito feia, olhando o noivo disse " Homem bárbaro esse!"
Que tal? Era bem dele, né?
Abração
Cecilia
Canga, outra do Seu Domício: Após o casamento civil de uma noiva muito feia, olhando o noivo disse " Homem bárbaro esse!" Que tal? Era bem dele, né? Abração Cecilia
ResponderExcluir