quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Queridos leitores

   Desculpas por ter postado poucas notícias no blog. Um dos motivos da ausências são os efeitos colaterais dos remédios (17 por dia) que tomo para combater a hepatite C. Mas o motivo principal é que estou full-time no La Cave - vin/champagne/gastrobar, a nova casa de vinhos e alta gastronomia de Florianópolis.
   O La Cave surgiu da proposta que fiz a minha filha Isadora e ao seu marido, Lucho, de virem com a Luisa, minha neta, viver em Florianópolis. Não passava pela minha cabeça perder o crescimento da Luiza que nasceu e morava em Nice, França.

- Venham e colocamos um negócio na cidade. Falei. A proposta foi aceita de bate-pronto.

   O La Cave/Florianópolis vem na esteira do Cave 35, bar de vinho e champagne de Nice onde Lucho tem participação. Com Isadora e Lucho vieram também os sócio Pricila e Gustavo Esteves, este último com experiência de gerenciar por 5 anos a maior casa noturna da Europa, o La Indiana, em Valência, Espanha.
    O La Cave vem com uma proposta interessante de oferecer vinhos finos e champagne em taça além de tapas finamente elabora pelo chef  Nelson Valbuena com experiência em restaurantes de França e da Espanha, tudo isso a preços acessíveis em ambiente descontraído, sem frescuras.
    Com a abertura da casa marcada para sexta-feira, dia 30 de novembro, estou direto trabalhando nos acabamentos, carregando caixas e mais caixas de vinhos e champagne, recebendo móveis, cuidando de pintores e instaladores de máquina e equipamentos eletrônicos, enfim, a parafernália toda necessária para abrir o que pode-se dizer a casa noturna mais linda de Florianópolis.

   Como disse o meu amigo MarcosBayer: 
   Coisas do destino: - O Canga bebe desde que nasceu. Aos 50 anos teve que parar de beber...abriu um bar!

La Cave - vin/champagne/gastrobar
Altamiro Guimarães, 260- Centro - Florianópolis (ao lado do Beiramar Shopping)
Abertura para o público dia 30 de novembro
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11 às 2 horas
Fone: (48) 3037.2828
E-mail: contato@lacavebar.com.br

3 comentários:

  1. Pois então, caro Canga, serão cinquenta anos de experiência para a comunidade que continua a baber das boas coisas. Estive também por nove anos atrás do balcão, do La Purpurata,ali no antigo Saco Grande I, hoje João Paulo. Marcou época na década de 90 e lá fiz uma legião de novos amigos. Você vai gostar. E depois da tempestade, no seu caso a hepatite, virá a bonança, ou a bebança, mesmo que seja a dos outros e a gente servindo. Sucesso!
    Dejair Vicente Pinto

    ResponderExcluir
  2. Sucesso! o local é maravilhoso, a vizinhança idem!! Bons bares, bons restaurantes e agora, uma nova casa com uma nova proposta muito bem vinda. Florianópolis merece.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rubim, no La Cave, investe-se milhares de Dólares. E boa sorte aos empreendedores.

    Já a companhia de Luisa... não tem preço! Com a dose extra de carinho, não há hepatite que resista.

    Família bonita.

    ResponderExcluir