quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Jornalista Audálio Dantas faz palestra na UFSC

   “As duas guerras de Vlado “As duas guerras de Vlado Herzog – da perseguição nazista na Europa à morte sob tortura no Brasil”

   Este é o título do último trabalho do jornalista e escritor Audálio Dantas que será lançado nesta quarta-feira (11), às 20h, no Auditório do Centro de Comunicação da UFSC.
   O jornalista vem palestrar a convite dos alunos do curso de jornalismo que promovem a 12ª Semana do Jornalismo que vai até 13 de setembro.
   Audálio Dantas é um dos mais impotantes jornalistas brasileiros e teve destacada atuação política à frente do Sindicato dos Jornalista de São Paulo liderando os protestos contra o assassinato do jornalista Vladimir Herzog, em 1975, ponto de partida para reconquista das liberdades democráticas no País.
   Eleito deputado federal em 1978, foi considerado em várias pesquisas como um dos dez mais atuantes parlamentares brasileiros. Premiado pela ONU em 1982 por sua atuação em defesa dos Direitos Humanos.
   Entre outros, exerceu os cargos de presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e do Conselho Curador da Fundação Casper Libero, vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa e conselheiro da UBE – União Brasileira de Escritores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário