quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Novos negócios secretos

   Por Wang Lee Shun*  

    Laimundo Colombo ficou baqueado com as consequências da inauguração do diretório internacional do PSD. Mas, se na política não deu certo, na economia poderia dar.
   Visitou a fábrica de caminhões SinoTruck e assinou vários protocolos de intenção para a instalação da empresa em Santa Catarina. A SinoTruck é a junção de Sino + Truck, um caminhão de carregar sinos, explicou-lhe o assessor de Lages. Então, pensaram em outros tipos de truck. O MilkTruck para carregar leite, o CowTruck para carregar vacas, o HorseTruck para carregar cavalos e o PinusTruck para carregar pinheiro. Colombo saiu da visita da fábrica de caminhões com 28 protocolos de fabricação para 28 modelos. Até o MoneyTruck para carregar dinheiro será construído. Este último modelo para os prefeitos do PSD.
   De lá, foram para a Feira Popular da China – um complexo equivalente ao tamanho de dez Maracanãs – um espaço dedicado ao comércio mundial sem nota fiscal. Viram de tudo: vacas leiteiras mecânicas, galinhas poedeiras de plástico, computadores com bateria solar com servidor chinês – o loogle – e uma infinidade de inventos. Um dos mais estranhos foi o toillete paper ou papel higiênico vegetal. São folhas de diversas árvores com alto poder de absorção e de adubação orgânica. Lá são conhecidos pelo simpático nome de Kagalimpa, com tradução para 27 idiomas.
   Laimundo fez uma reunião noturna em seu quarto de hotel, via Skype, com seus secretários em Florianópolis e com o Bira nos EEUU, simultaneamente.
   Estou malavilhado com a China, disse (já com sotaque mandarim) e quelo que todos vocês façam um governo nos padlões chineses. Eficiência, economia e cliatividade. Laimundo determinou:
Vamos baixar os salários dos magistrados e aumentar os do magistério. Vamos transformar o Tribunal de Contas numa corte de julgamento de rito sumaríssimo, auxiliar do TJSC, e a Assembléia Legislativa numa clínica psiquiátrica pública, com 40 consultórios.

*Matéria de Wang Lee Shun, especialista em estudos futuristas da Universidade de Beijing.

Um comentário:

  1. ALESSANDRA SPECK11 setembro, 2013 18:09

    TCE???TEM PROCURADOR DO TCCE GANHANDO 4.000,00 DE AUXÍLIO MORADIA MORANDO NA CAPITAL E COM O PAPAI!!!

    ResponderExcluir