Parceiro de Lula, teve a casa invadida |
Lava Jato faz buscas nas casas de Collor e de senador do PP
Nova fase da operação cumpre 53 mandados expedidos pelo STF contra políticos investigados no esquema do petrolão
São cumpridos sete mandados em Alagoas, doze no Distrito Federal, onze na Bahia, oito em Pernambuco, cinco em Santa Catarina, cinco no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo.
Batizada Politéia, termo de origem grega em referência ao livro República, de Platão, que cita uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção, a operação cumpre mandados expedidos pelos ministros Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski e tem como objetivo evitar a destruição de provas, segundo a Procuradoria-Geral da República.
Além das casas dos investigados, as buscas se dão nas sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos. As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. (Da Veja).
Em Santa Catarina
Aqui em Santa Catarina, o deputado João Alberto Pizolatti Jr. (PP) é um dos investigados que teve sua casa e seus escritórios políticos vasculhados pela Polícia Federal.
Os mandados, que foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Cerca de 250 policiais federais participam da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário