quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A força do cotidiano


    Texto copiado do FaceBook sem autor conhecido.

   Chega Eu me rendo.  
   Jair Messias Bolsonaro é o novo presidente e eu estou começando a ficar feliz.
    Tudo isso porque tenho observado amigos e conhecidos dizerem que muita coisa boa vai acontecer a partir do dia primeiro de janeiro de 2019, assim que o Mito pegar a faixa.
    Pessoal está fervoroso a favor da família, contra a corrupção, a favor do patriotismo, lindo ver o povo cantando o hino nacional, LINDO!
    Tem gente que no dia 01 vai ligar pra companhia de energia elétrica e pedir pra desfazer o gato na sua rede. Gato esse, feito há anos desde o governo Collor.
    Tem gente que vai desligar aparelho da China que desbloqueia os canais de TV a cabo, afinal é proibido!
    Tem marido que vai ligar pra amante logo após a queima de fogos e dizer que o romance acabou, AFINAL ele é 100% família tradicional.
    Tem também aqueles pais ausentes que vão se transformar nos melhores pais do mundo, vão pagar as pensões atrasadas, vão dar afeto, amor, carinho, dignos do título de pai.
    Tem viajante que já nas férias de janeiro , vai para os EUA e no retorno respeitará a cota de 500 dólares. Afinal agora, o Mito vai destinar os impostos para o lugar certo e você como contrário a corrupção, vai entrar na fila da receita e declarar TUDO que ultrapassar a sua cota. Já lhe dou os parabéns adiantado!
    Tem gente que vai já na primeira semana, regularizar o documento do carro, para não precisar dar propina ao policial , aliás o próprio policial já não irá mais aceitar esse tipo de situação.
    Telefone do Detran ....ligue lá!
    Tem "aposentado" que nunca bateu um ponto na vida, ligando pra previdência social e dizendo que não vai aceitar mais receber aquela aposentadoria fantasma feita a 30 anos atrás.
    Tem contribuinte que na hora de declarar o imposto de renda, não vai mais precisar do recibo daquele amigo médico ou dentista, dando aquela deduzida MALANDRA no IR.
    Afinal, o Mito vai destinar a arrecadação ao seu devido lugar, dai ele para de sonegar e pagar o imposto com gosto. 

    Tem conhecido meu que vai na primeira delegacia , entregar o revólver que comprou de forma ilícita a alguns anos atrás, e vai comprar uma arma legalmente, dentro da nova lei, onde uma pistola vai custar cerca de 12 mil reais.
    Outros vão se entregar pelas mulheres que já bateu, outros pelas merdas que fez durante a vida, pq agora é vida nova, Brasil novo, tudo novo...
    Tem conhecidos viciados em drogas, que seu último baseado será no dia 31, um pouco antes da ceia. Afinal, ele não vai continuar financiando o tráfico de drogas, o Mito diz que bandido bom é bandido morto.
    Não podemos esquecer dos pequenos comerciantes que vão emitir nota fiscal em TODAS as vendas e serviços, porque ele vai desonerar a folha de pagamento e a onda de honestidade chegou ao Brasil.
    Já estou em êxtase com esse novo país que vai se iniciar em 2019!
    Isso sem contar os "pequenos" delitos,
    Furar fila?
    Nunca mais!
    Estacionar em vaga para/ deficientes nunca mais!
    Nem se for só por um instante
    Andar na pista esquerda deixando a preferencial para os com urgência.
    Recebi troco a mais? Devolvo na hora.

    Viva o novo Brasil.
    Nem quero mais ir embora daqui.


    Ainda bem que o problema era só o PT. Agora que entregamos o país nas mãos do Messias podemos
descansar. 


Do editor:
   Ué?! E eu que pensei que a hipocrisia do "politicamente correto" era propriedade do PT!
    O texto é muito bom. Mostra, com ironia, que nem a vaidade ideológica e o exibicionismo acadêmico superam o "ser humano". Muito menos a força do cotidiano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário