sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Moisés e a tábua da salvação

   Recebo do assíduo leitor, Marcos Bayer, esta missiva onde pede auxílio aos seguidores do Cangablog, para dirimir algumas dúvidas sobre a repentina moléstia acometida pelo candidato do PSL, Comandante Moisés, que o impediu de participar do debate na TV, com o seu adversário Gelson Merísio.
Sergio Rubim,
   Leitor assíduo do teu blog e de outras colunas, percebi que o jornal diário de Santa Catarina, divulga atestado médico e carta em papel timbrado do Partido Social Liberal, o PSL 17, sobre a ausência do candidato comandante Moisés no debate de 25 de Outubro na NSC TV.
   Lendo com atenção, vejo que a doença atestada pelo

médico é rinossinusite infecciosa. Rino refere-se a nariz. Sinusite, diz o dicionário: é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. A doença pode ser secundária a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face. O nome mais utilizado para esse problema é rinossinusite, pois o processo inflamatório atinge tanto a mucosa dos seios da face como a mucosa nasal.
   Lendo a carta do PSL à NSC TV, no quarto parágrafo, lê-se que o candidato está impossibilitado de falar.
   Assim, aliado ao fato de que o PSL tentar, judicialmente, cancelar o debate duas horas antes da sua realização, cabe perguntar:
   A rinossinusite impede a fala?
 

   Como não sou médico, imagino que alguns dos teus leitores saberão elucidar o caso. Ou até mesmo o comandante Moisés que, imagino, possa escrever ou ditar.
Sobretudo porque ele fala em uma nova forma de fazer política.

Um abraço, Marcos Bayer


Do editor: 
   Caro Marcos, realmente existe aí um certo "desacerto" entre o atestado médico e a cartinha do Moisés encaminhada à TV justificando o seu não comparecimento ao debate.
   Comentários correndo soltos pelo "Senadinho", dão conta que o Comandante "amarelou" e não quis ficar frente à frente com o seu oponente.
   Outros dizem que ele está de salto alto, com a vitória na cabeça, seguiu o líder, que convalesce de uma facada.
   Uma terceira tese diz que seria uma trapalhada da sua equipe de marketing. Inexperientes, sem malandragem, foram no técnico. Atestado médico "geral"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário