quinta-feira, 28 de junho de 2012

50 ANOS DE ESTRADA

Banda divulga logo comemorativo de 50 anos
Artista Shepard Fairey repaginou a icônica imagem da língua que virou símbolo da banda
 

    Por Patrick Doyle


    “É bem impressionante quando você pensa sobre isso”, Mick Jagger disse à Rolling Stone EUA no ano passado, falando sobre os 50 anos dos Rolling Stones. Em homenagem ao aniversário, a banda pediu ao artista Shepard Fairey para repaginar o icônico logo com um novo design.


    A imagem da língua foi usada pela primeira vez no encarte do disco Sticky Fingers, de 1971, e foi criada por John Pasche, um estudante de artes da Royal College of Art, em Londres. Pasche recebeu um pedido de Jagger em 1969, já que o vocalista estava descontente com os designs oferecidos pelo selo dos Stones, Decca Records. “O conceito de design da língua era representar a atitude antiautoritarismo da banda, a boca de Mick e as óbvias conotações sexuais”, Pasche disse anos depois. “Eu fiz o design de modo que fosse facilmente reproduzido e em um estilo que imaginei ser capaz de resistir ao teste do tempo.”

    Hoje, até Jagger fica surpreso com o fato de a banda ter ido tão longe. “É um grupo bem diferente daquele que tocou 50 anos atrás”, ele disse. “Quando penso sobre isso, uma parte de mim pensa: ‘Estamos trapaceando um pouco’, porque não é a mesma banda – é o mesmo nome, mas apenas Keith e eu somos as mesmas pessoas, acho. Eu tentei descobrir quando foi o primeiro show do Charlie [Watts], mas não consegui. Mas é uma conquista incrível. É fantástico e tenho muito orgulho disso.” No segundo semestre, será lançado um documentário sobre a trajetória da banda, repleto de imagens inéditas. Muito se falou sobre uma turnê comemorativa, mas ainda não há nada confirmado – no entanto, os integrantes afirmaram que as comemorações serão oficializadas em 2013, casando com o aniversário de 50 anos da entrada de Watts no grupo.(Da Rolling Stone)

Um comentário:

  1. De onde veio o nome da banda:http://www.youtube.com/watch?v=-PytJRPM3ck

    BV

    ResponderExcluir