sábado, 16 de junho de 2012

DC confirma denúncia antiga do Cangablog

    O Diario Catarinense (DC), jornal do Grupo RBS, publica na capa de sua edição dominical de 14/06/2012, matéria que já foi pauta antiga deste blog. Além de dar a matéria com atraso de 43 dias afirma, no segundo parágrafo, que "após a denúncia do DC, ano passado, nada mais foi divulgado sobre o assunto".
    A informação do DC é falsa. O Cangablog publicou a matéria, requentada agora, no dia 3 de maio de 2012. É claro que as duas matérias tem algumas diferenças principalmente quando se trata de dar nome aos bois. O DC esconde os nomes dos responsáveis pelos desvios na Celesc, principalmente o nome do atual vice-governador Eduardo Pinho Moreira e dos outros peemedebistas que participaram da falcatrua na Celesc nos oito anos do governo de Luiz Henrique da Silveira (PMDB). 
    Esse é o jornalismo praticado por esse pessoal. Comprometido, não com comunidade como vive alardeando, mas com o poder e com o mercado.

LEIA A MATÉRIA DO DC AQUI

 LEIA A MATÉRIA DOCANGABLOG AQUI











                               Comentário - Parabéns ao MPSC pela demonstração de vontade e avanço no cumprimento de sua missão.
    Algumas instituições começam a dar sinais de vitalidade e justificam sua existência.
Foi assim, no governo anterior, quando o promotor-chefe denunciou o vice-governador no caso Pavan + Arrows.
    Agora, mais um vice governador, no caso CELESC + Monreal. A imprensa, sócia minoritária do governo, mas sócia, está à frente ou atrás, dependendo da circunstância.
   Se é um show de amplitude mundial, faz campanha mensal. Se tem a oportunidade de ampliar conceitos de legalidade e lisura política, age com mais timidez.
   Ao Cangablog, jornal eletrônico, móvel e impalpável, devemos os parabéns pela contribuição política.
   Ao governador atual, autor do conceito de "gestão moral", sugerimos um elogio público, em matéria gratuita, em todos os jornais, enaltecendo o MPSC.
Marcos Bayer

8 comentários:

  1. Enquanto o povo seguir desunido... os donos do poder seguirão com êxito em suas falcatruas.

    ResponderExcluir
  2. Está na hora de ensinar a votar, em sala de aula...
    Os meios de comunicação servem para emburrecer ainda mais a população, pois "ajustam" a realidade para atender o interesse dos mandantes.

    Nós, que somos os "pagadores das contas", estamos dando cheques em branco para este patifes.

    ResponderExcluir
  3. Se a Empresa recebeu sem prestar serviço terá de devolver o valor recebido indevidamente, digamos que dos R$ 214.000.000,00 ela tenha repassado para outrem uma grande parte, condenada terá de devolver também aquele valor que repassou,será que ela ficará quieta?

    ResponderExcluir
  4. Mesmo navegando em águas turvas e turbulentas a Celesc publica no Diário Oficial de hoje, página 19 mais um extrato de contrato de valor acima de um milhão com uma empresa de consultoria.
    Diário Oficial do dia 18/06/2012 - página 19
    CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A.
    EXTRATO DE CONTRATO
    Contrato nº 48797 – Concorrência Pública nº 11/17781 – Adm. Central
    Objeto: Serviços especializados para análise do planejamento dos investimentos da Celesc Distribuição, análise do banco de preços das unidades modulares e otimização dos centros de serviços. Contratada: SIGLASUL Consultoria Ltda. Valor: R$ 1.099.860,00. Assinatura: 01.06.2012. Adm. do Contrato: Pablo Cupani Carena.

    ResponderExcluir
  5. E o inquérito instaurado pela DEIC e que tá rolando há tempo?.

    É a Civil preparando outra bomba!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  6. Já pararam para pensar quem será o "bode expiatório", segundo As 48 leis do poder o detentor deste deve manter as "mãos limpas".

    ResponderExcluir
  7. Ninguém será preso!
    Nenhum destes senhores será privado de sua liberdade.
    Tá tudo dominado! Tudo!!!

    ResponderExcluir