quarta-feira, 13 de junho de 2012

Leitor pede ajuda

    Canga, 
    Preciso de sua ajuda para decifrar um enigma. Ontem (12) pela manhã, entre 08:00 e 08:30, haviam três policiais militares dedicados a autuarem os veículos estacionados na via de acesso em frente ao Corporate Park (aquele da SC 401). O que há de estranho nisso? 

- Primeiro, com tantos veículos estacionados em locais proibidos atrapalhando nossa mobilidade no centro da cidade por que priorizar este local?

- Segundo, aquela via de acesso é pública ou privada?

    Se é privada não poderiam autuar os proprietários dos carros ali estacionados. Se é pública também deveriam ter multado o dono do emprendimento que dispõe obstáculos, armações de ferro na cor amarela, ao longo da tal via de acesso. 

Obs. Em várias reportagens há a alegação de falta de efetivo na PM e daí destacar três policiais para garantir a incolumidade da via de acesso do Corporate é assim digamos paradoxal.

Caro leitor,
nesta terra acontece coisas que até deus duvida. Por aqui a força pública é instrumento dos interesses políticos. Já vi a Guarda Municipal, essa que só existe para alimentar a indústria de multas, multar carros na Crispim Mira em frente a sede do PP, onde se realizava um encontro estadual, e na esquina, dentro de um carro aquele gato angorá do Dário, acho que é o tal de Stroisch, se divertia às gargalhadas ao telefone. Acionou a GM para vingancinha política. É a baixeza no poder.

4 comentários:

  1. Na Rendeiras, em frente a um restaurante que fica na esquina da SC-406 (Ver. Osni Ortiga), todo dia há muitos carros estacionados em local proibido e inclusive atrapalhando o já complicado trevo que existe ali. Detalhe: há menos de 500m fica o famoso posto da Polícia da Rendeiras. Nunca vi a polícia atuando ali.

    ResponderExcluir
  2. O gato Angorá do Dario é muito boa. pior q ele não tem cara de gato e sim de rato. "Tás comprendendo" hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Seu Canga! Eu também estou cansado de ver os "Smurfs" (noutro dia tinha 2 elementos + 1 elementa) extorquindo com multas os motoristas que estacionam naquela via ao lado do Iguatemi.
    Eu acho que eles multam quem estaciona alí naquela via particular, como uma forma de punição por não terem os motoristas utilizado o estacionamento do Shopping.
    O que o Senhor acha????

    Camarão

    ResponderExcluir
  4. Chhiii, qualquer semelhança é mera coincidência.

    A propósito, esta sinalização de "proibido estacionar" é a oficial do DETRAN ou os próprios empresários mandaram confeccionar...

    ResponderExcluir