quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tio Bruda e a reunião do governo em Lages

- Alô!! Alô tio Canga!!!!! Tem linha aí tio Canga???

- Oi tio Bruda, tá meio ruim a ligação, vai pra perto da janela!

- Tio Canga do céu, to com as bota branca de geada em cima de um cupinzeiro e não tem jeito, vamos ter que falar assim mesmo!

- Tá bom tio Bruda, diga lá!

- Tio Canga, disculpe a ausência, mas fui acometido da tal de pedra nos rim e andei meio adoentado, tava só na base do chá de Carqueja e Quebra-pedra.

- Tá, mas melhorou tio Bruda?

- Olha, se melhorou não sei, mas botei tanta pedra pra fora que dá pra faze uma taipa!  

- Me conta as novidades daí de Lages tio Bruda.

- Novidade aqui em Lages é a Festa do Pinhão. 

- E como está a festa tio Bruda?

-  Olha tio Canga, tem gente e pinhão a reviria! Mas o que tá chamando a minha atenção é que a cada passo que eu dou encontro um tal de secretários desse do Raimundo Colombo festiando por aqui. Essa gente não trabaia tio Canga?

- Não tio Bruda, eles estão trabalhando. O Raimundo convocou uma reunião grande aí em Lages. Tá todo o governo aí. Por coincidência está sendo nos dias da Festa do Pinhão! 

- Mas a reunião é aqui mesno no parque Conta Dinheiro? Eu só vejo eles aqui!

- Essa reunião o Raimundo convocou para o secretário Derly apresentar  o resultado daquele plano de enxugamento pra economizar dinheiro, lembra tio Bruda?

- Pois eu to lembrado, mas vem cá, esse Derly não é aquele peão do Luiz Henrique que também já foi meio capataz dos gaúcho lá da RBS?  

- É esse mesmo tioBruda. Hoje o homem está meio de patrão do governo.

- Mas como é que pode um home que fica dizendo um monte de besteira nas tal de rede social ser home forte do governo, tio Canga? Me dá até pena do Raimundo, com semelhante candieiro mil vezes no escuro!!!!

- É tio Bruda, agente tem visto coisa, mas agora parece que o Derly  vai dar jeito no governo. Agora apresentou um novo plano, parece que é o Plano D (de Derly).

- Mas vão economizá o que tio Canga? Tão tudo aqui com diária do governo, queimando gasolina pelas estrada e fazendo festa com hospedagem paga nos hotéis. 

- Tio Bruda, eu estou esperançoso que o Derly de jeito no governo. Ele, em fevereiro,  se deu um prazo de seis meses para resolver os problemas, senão ele ia embora. 

- A não tio Canga, pelos meus conhecimentos ele já está de mala e cuia pra saltá fora. Tá faltando menos de 60 dias pra ele sair. Esse Derly tá se metendo a jacú sem rabo. Acho que vai dá com os corpo no arame. Tá mais atrapalhando que ajudando. Cada dia tem uma novidade e um choro diferente e o governo não sai do chão, não melhora.

- Isso tio Canga, é a herança maldita daquele maledeto do Luis Henrique que deixou um monte de pinduricalho no governo do Colombo e engessou o home! Isso é caso pensado pro PMDB voltá pro governo. Eles continuam tudo aboletado pelas tal de regionais e pelas secretarias de verdade també. O Raimundo não consegue fazê nada com essa gente. Ficam mamando direto no nosso dinheiro e fazendo política. Administrar que é bom, neca!





2 comentários:

  1. canga, vc é ateu como eu?

    ResponderExcluir
  2. Ôh Canga! Esse teu Tio Bruda nem parece que é da serra. Nunca vi sujeitinho mais ingênuo.

    ResponderExcluir