segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O PIOR CONCERTO

Deu na coluna da Juliana Wosgraus no Diário Catarinense.

Críticos e repórteres de VEJA SÃO PAULO contam o que viram de bom e de ruim durante o ano · edição-2145 »
· O melhor e o pior concerto de 2009

O PIOR CONCERTO

Num ano especialmente devagar para o canto lírico — não houve temporada de ópera no Municipal, em reformas —, o tenor italiano cego Andrea Bocelli fez um concerto ao ar livre no Parque da Independência. Apesar de nunca ter sido levado a sério pela crítica, há quem ainda veja seus discos, que mesclam árias operísticas, canções napolitanas e música pop cafona, como uma porta de entrada para o mundo erudito. Com uma orquestra fraca, que não ajudou em nada a voz limitada do cantor, o show teve como melhor momento o instante em que o convidado Toquinho revelou “sem querer” a gravidez de Ivete Sangalo, também presente no palco.

Comentário do blog: Sobre o mau gosto da cafonália de Luiz Henrique todo o mundo já sabia

Nei deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Deu na coluna da Juliana Woagraus no Diário Catari...": Discordo, amigo. Acho injusto o comentário da Veja. Bocelli difunde música de qualidade e tem uma bela voz. Faz grande sucesso popular, compensando assim um pouco a barbárie de inúmeros ruídos que tomaram conta do ouvido das massas. Emociona com um grande acervo, uma seleta musical de todos os tempos. Fazer pouco de Bocelli é típico esnobismo de uma parte da mídia, que nada faz contra a invasão do sertanojo e o baticum. E Bocelli nada tem a ver com os governos que tentam contratá-lo.

Amilton Alexandre deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Deu na coluna da Juliana Woagraus no Diário Catari...": A RBS só descobriu isso depois que o foguetório foi parar na mão do Bispo Macedo e da RIC/Record.
Até quarta passada, Árvore e Bocelli era tudo de bom.
Essa gente não presta. Não fazem jornalismo, fazem dinheirismo

2 comentários:

  1. Queria dizer ao Nei aí de cima que se êle gosta de tenores deveria ter aconselhado seu governador calhorda a trazer o Plácido Domingo,o José Carreras e outros verdadeiros tenores.Bocelli é farjuto,canta com os Muppets,canta com quem lhe dá umas merrecas.Era só um álibi prá maracutaia,entendeu, glorioso Nei?

    ResponderExcluir
  2. Quanta agressividade gratuita, Renato. Para quê? Qualquer tenor profissional canta por um cachê (que vc chama de "merrecas"). Não me consta que Bocelli tenha sido conivente com qualquer maracutaia. Meu comentário não inclui as acusações, isso deixo para quem tem provas ou apenas quiser comentar esse aspecto. Eu me limito a gostar de Bocelli, independente das armadilhas e álibis ou dos grandes entendidos, como vc. Também informo que não tenho governador nenhum, muito menos calhorda ou o que for. Jogue pedra nos poderosos. Chame-os de gloriosos, do que quiser. Mas me poupe de seus arroubos. Fiz um comentário tranquilo, sem fogos. Fique na sua.

    ResponderExcluir