Os jornais de hoje informam que Fernando Sarney - diretor do jornal O Estado do Maranhão há mais de três décadas- irá desistir da ação proposta contra o jornal O Estado de S.Paulo.
Nos autos dessa ação existe, pendente, uma decisão cautelar que impôs censura ao jornal O Estado de S.Paulo. Ou seja, ocorreu proibição de o jornal informar acerca de investigação, conduzida pela polícia federal, de condutas suspeitas de Fernando Sarney.
O referido Fernando Sarney encontra-se indiciado policialmente por crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência.
Esquece o indiciado que o jornal O Estado de S.Paulo já foi citado para o processo e apresentou não só defesa. Também bateu às portas do Supremo Tribunal Federal (STF).
Existem, ainda, pendências recursais no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o jornal censurado pretende a cassação da decisão.
Só para lembrar, uma canhestra decisão do STF, recentemente, deixou de acolher, sem examinar se houve ou não censura, uma reclamação do jornal O Estado de S.Paulo por violação a princípio constitucional. Leia mais. Beba na fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário